Esportes

'Não sinto saudade de nada', diz Rosberg em visita aos boxes da Mercedes

Redação Folha Vitória

Barcelona - Mesmo depois de ter abandonado as pistas de Fórmula 1 no final da última temporada, o campeão Nico Rosberg continua aparecendo nos bastidores da Mercedes, sua antiga equipe. Imagens registradas nas redes sociais da escudeira mostram a visita do alemão aos boxes da equipe e o encontro com seu substituto, o finlandês Valteri Bottas, nesta quarta-feira, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, onde estão sendo realizados os testes coletivos da pré-temporada.

Esse foi o primeiro reencontro oficial do campeão do Mundial de Pilotos de 2016 com seu ex-time. Mesmo descontraído e bem humorado, o alemão afirmou que não sente saudades da rotina da Fórmula 1. "Não há um dia em que eu pense 'Oh, eu poderia estar sentado em um desses carros'. Eu não sinto saudade de nada", comentou Rosberg.

O alemão afirmou que está aproveitando a família e pensando em novos desafios. Mesmo distante das pistas, o ex-piloto opinou ainda sobre a temporada 2017. " A Fórmula 1 esse ano será emocionante, os carros parecem lindos. As novas regras parecem boas. É legal estar aqui, só conferindo. O melhor que posso fazer agora são bons vídeos", disse o campeão.

Rosberg anunciou sua aposentadoria no mês de dezembro, cinco dias após conquistar o título em Abu Dabi após um disputa acirrada com o inglês Lewis Hamilton. Sem a participação do alemão, a temporada 2017 da Fórmula 1 começará no dia 26 de março com a realização do GP da Austrália.

Pontos moeda