Esportes

São Mateus faz o dever de casa e vence Vitória por 4 a 2 no Sernamby

Em confronto realizado no estádio Manoel Moreira Sobrinho, o Sernamby, em São Mateus, o Pitbull do Norte venceu a Águia Azul na 2ª rodada da primeira fase do Capixabão

São Mateus superou o Vitória no Sernamby Foto: Henrique Montovanelli/Vitória

O São Mateus levou a melhor em cima do Vitória pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Capixaba 2017. Em confronto, realizado no estádio Sernamby, no município de São Mateus, o Pitbull do Norte venceu a Águia Azul pelo placar de 4 a 2. 

Por falta de um enfermeiro, o jogo começou com vinte muitos de atraso. No segundo tempo, o problema foi a falta de ambulância, já que a única que estava no estádio precisou levar o atleta Ronicley, do São Mateus, ao hospital. O jogo ficou parado por 22 minutos.

O árbitro Élvis de Almeida anulou dois gols do Vitória no primeiro tempo, assinalando falta de Flavio, no gol de Erivelton, no primeiro minuto, e de David, quando o zagueiro fez de cabeça, aos 41 minutos. 

O São Mateus abriu o placar aos 23, com o atacante Maranhão, que girou para cima do zagueiro David e estufou as redes. O lateral Kennio, do time da casa, acertou a trave logo depois. O Vitória reagiu com chutes de Marcelinho e Flávio, obrigando o goleiro Renan a trabalhar, além de ameaçar nos escanteios. 

Na etapa final, dois experientes atacantes brilharam. Hercules entrou no intervalo e precisou de nove minutos para balançar as redes, de cabeça, após cruzamento perfeito de Marcelinho. O São Mateus, porém, ampliou o placar com dois gols de Paulinho Pimentel, aproveitando os espaços da defesa alvianil. Hercules fez outro de cabeça, mas já era tarde demais para a equipe da capital.

Pontos moeda