Esportes

Skate de campeão mundial será leiloado para ajudar crianças capixabas

O leilão está aberto até o dia 01 de maio, e o lance mínimo para quem deseja participar é de R$ 1,5 mil. O skatista Pedro Barros é hexacampeão dos X Games e tetra no Oi Bowl Jam

 Pedro Barros, doou o skate com que conquistou em janeiro o Campeonato "Oi Bowl Jam".  Foto: Reprodução

Um dos nomes mais importantes do skate mundial, o catarinense Pedro Barros, doou o skate com que conquistou em janeiro o Oi Bowl Jam para um projeto social que cuida de crianças e adolescentes em risco social em Vitória, a Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC).

O presente será leiloado e a renda será revertida em favor das diversas atividades realizadas pela instituição, entre elas, o ensino do skate. O leilão é pelo site Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849896840-leilo-skate-do-pedro-barros-em-beneficio-a-fbpc-_JM), se estendendo até 1º de maio. O lance mínimo é de R$ 1.500,00.

Pedro Barros tem 21 anos e anda de skate desde seu primeiro ano de vida. É hexacampeão dos X Games e tetra no Oi Bowl Jam (é o principal representante do País na modalidade bowl). Ano passado foi um dos indicados ao mais importante título do skate internacional, o Skatista do Ano, concedido pela Thrasher Magazine e foi campeão do cobiçado Vans Pool Party, entre outras conquistas. 

Além de aulas de skate, a Fundação Beneficente Praia do Canto também oferece atividades como orientação espiritual, reforço escolar, aulas de dança e de stand up paddle, entre outros esportes. 

Com sede no bairro São José (São Pedro III), a fundação foi criada em 1983, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes da região. O objetivo é que, munidos de princípios e valores éticos, eles se tornem cidadãos capazes de utilizar seu potencial para a construção de um futuro melhor, tanto para si próprios quanto para a sociedade.

Pontos moeda