Esportes

Com gol do brasileiro Willian, Chelsea bate Everton e fica perto do título inglês

Após vitória fora de casa, equipe de Londres está cada vez mais perto de levantar mais um título inglês. Derrota também quebrou uma invencibilidade de sete jogos do Everton em seu estádio.

Redação Folha Vitória
Willian fez o último gol do Chelsea no jogo Foto: Divulgação

Liverpool - O Chelsea ficou ainda mais perto do título inglês ao vencer o Everton, em Goodison Park, por 3 a 0, neste domingo, com um dos gols marcados pelo meia brasileiro Willian. A derrota quebrou uma invencibilidade de sete partidas do Everton em seu estádio - nove, levando em conta somente jogos do Campeonato Inglês.

Os primeiros minutos da partida foram muito intensos. O Everton pressionou o Chelsea e, logo aos 2 minutos, Calvert-Lewin finalizou na trave do goleiro Courtois. Aos 22, o atacante belga Lukaku ganhou do brasileiro David Luiz e chutou com muito perigo para o gol. No lance seguinte, Diego Costa recebeu lançamento, ajeitou de cabeça, mas errou o chute e desperdiçou grande oportunidade para abrir o placar.

Mas a etapa final teve outros contornos. O líder Chelsea mostrou sua força. Logo aos 5 minutos, o time visitante quase saiu na frente em uma cobrança de escanteio ensaiada. Matic tocou para Moses finalizar rasteiro. Aos 30 minutos, Pedro abriu o placar para o líder do campeonato. O espanhol recebeu, girou de fora da área e chutou no ângulo do goleiro: 1 a 0.

A equipe londrina continuou no ataque e ampliou o placar após uma cobrança de falta rasteira e venenosa de Hazard. O goleiro Stekelenburg defendeu parcialmente, mas a bola sobrou na área para o zagueiro Cahill.

Aos 41, o brasileiro Willian fechou o placar numa jogada bem trabalhada pelo ataque do Chelsea, que começou com passe de Diego Costa para Fábregas. O espanhol cruzou para o meia concluir para o gol: 3 a 0.

Na próxima rodada, o Chelsea jogará em casa contra o Middlesbrough, 19º colocado na tabela, que ainda briga para se manter na principal divisão do futebol inglês. A partida está marcada para o dia 8 de maio.

O Everton, sétimo colocado com 65 pontos - e ainda na briga por uma vaga na Liga Europa -, terá compromisso fora de Liverpool. O time vai a Swansea para enfrentar a equipe local, que também luta para evitar o rebaixamento. Com apenas 32 pontos, em 18º lugar, o Swansea está dois pontos atrás do Hull City, primeiro time fora da zona de descenso.

Pontos moeda