Fera capixaba de skate disputa competição internacional no Rio de Janeiro

224 competidores nas categorias Open Masculino e Open Feminino, irão competir uma premiação total de quatrocentos mil reais

 Versão para impressão  
Marcelino Damazio tem 15 anos e pratica o skate desde os 5 anos
Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro será palco de um dos maiores eventos de skate do mundo.O campeonato será realizado de 25 a 30 de abril e reunirá 224 competidores nas categorias Open Masculino e Open Feminino, que disputarão uma premiação total de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais), a maior já oferecida em campeonatos da América Latina.

Entre os participantes estará a revelação capixaba Marcelinho Damazio, quarto lugar no mundial da França e com grande chance de ser pré-selecionado para as Olimpíadas do Japão, em 2020. O garoto embarca nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro, quando começa a adaptação ao circuito especialmente preparado para a competição.

Marcelino Damazio tem 15 anos e pratica o skate desde os 5 anos, sempre com o apoio da família. As chances de conquistar um título mundial da modalidade no Brasil são reais, atraindo os olhares do resto do mundo sobre esta fera do skate.

As disputas de street skate acontecerão na Praça Duó, em localização privilegiada em frente à Praia da Barra – RJ. Nos seis dias de disputa o local receberá, além da competição com os maiores skatistas do mundo, oficinas, workshops e atividades culturais e musicais da cena urbana que permeiam o universo do skate.

A competição é homologada pela International Skateboarding Federation (ISF), pela World Cup Skateboarding (WCS), pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e pela Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ). Sendo assim, é válida como etapa do circuito mundial da WCS e válida para o ranking brasileiro de street skate profissional da CBSk e da FASERJ.

TAGs

  • capiaxaba
  • marcelino damazio
  • premiação
  • rio de janeiro
  • skate
 Versão para impressão  

MAIS LIDAS

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016