Esportes

Na Arena Fonte Nova, Bahia vence o Vitória e chega à decisão da Copa do Nordeste

Redação Folha Vitória

Salvador - O Bahia é o primeiro finalista da Copa do Nordeste. E garantiu a sua vaga em cima do seu maior rival, o Vitória, ao vencer por 2 a 0, nesta domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e devolver a derrota do Ba-Vi disputado na última quinta-feira, no estádio do Barradão, por 2 a 1. O seu adversário vai sair do clássico de Pernambuco entre Santa Cruz e Sport, que atuaram no último sábado no estádio da Ilha da Retiro com vitória dos tricolores por 2 a 1. Eles voltam a se enfrentar nesta quarta-feira.

Como o Ministério Público determinou o clássico com torcida única, desta vez só os torcedores do Bahia entraram na Arena Fonte Nova. E fizeram bem a sua parte, empurrando o time para cima do rival. Como tinha marcado um gol fora, o Bahia jogava pela vitória por 1 a 0. O mandante foi mais agressivo, diante de um adversário que se preocupou demais em se defender.

O Bahia já tinha criado duas boas chances quando abriu o placar aos 37 minutos. Em um contragolpe, Régis fez o passe para Allione, que ajeitou e bateu no ângulo esquerdo de Fernando Miguel. No segundo tempo, a expectativa era de uma reação do Vitória, mas o Bahia voltou no ataque atrás do segundo gol.

Criou uma chance com Eduardo, aos seis, e outra com Allione, aos nove. Na terceira chance, não desperdiçou aos 14 minutos. Régis dividiu com a defesa e pegou a sobra para empurrar a bola para as redes. No entusiasmo de comemorar, ele foi abraçar os torcedores e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Por sorte, aos 18, Patric cometeu falta como último marcador e foi expulso, deixando o Vitória também com 10 jogadores.

O Vitória não reagiu e agora vai ter que se concentrar nas finais do Campeonato Baiano, também em mais dois clássicos contra seu maior rival. Ao todo serão quatro Ba-Vi em 11 dias. Desta vez, o primeiro duelo será disputado na Arena Fonte Nova e o segundo no estádio do Barradão. Na entrada para o túnel, após o final da partida, houve uma briga entre os jogadores dos dois times. A rivalidade deve esquentar nos próximos dois confrontos.

Pontos moeda