Esportes

Ex-Atlético-MG, Raphael Aguiar morre aos 29 anos vítima de câncer ósseo

Raphael Aguiar, que era meia-atacante, precisou enfrentar sessões de quimioterapia e também teve que colocar uma prótese no joelho

Redação Folha Vitória

O ex-jogador do Atlético Mineiro Raphael Aguiar, de 29 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, vítima de um câncer ósseo. Ele estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Diagnosticado com um tumor no joelho esquerdo em 2014, ele teve o quadro agravado nos últimos dias e vivia à base de morfina, tendo de passar a maior parte do tempo sedado.

Raphael Aguiar, que era meia-atacante, precisou enfrentar sessões de quimioterapia e também teve que colocar uma prótese no joelho, necessária após a retirada do tumor, mas que pôs fim à carreira dele no futebol, em 2014, quando a doença foi descoberta. O último clube pelo qual atuou foi o Valeriodoce, de Itabira, no interior mineiro.

Natural de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, o ex-atleta fez seu primeiro jogo como profissional do Atlético-MG contra o Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Naquela mesma competição, ele marcou o único gol pelo clube, na vitória contra o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro, e que encerrou um tabu de 60 anos sem vitórias do time mineiro no estádio.

O velório de Raphael Aguiar é realizado na tarde desta quarta-feira no cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira, e o sepultamento está marcado para esta quinta, na cidade natal do ex-jogador.

Pontos moeda