Esportes

Bolt treinará no Borussia Dortmund e fala até em se tornar jogador de futebol

Redação Folha Vitória

Ostrava, República Checa - O velocista Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros e dos 200 metros e tricampeão olímpico nas duas provas, confirmou nesta terça-feira que participará de alguns treinamentos da equipe do Borussia Dortmund, na Alemanha. O jamaicano acredita até que pode ter uma oportunidade para conquistar um lugar no time, um dos principais do futebol alemão.

"Está apalavrado, vou treinar com eles", declarou o jamaicano em entrevista coletiva na cidade de Ostrava, na República Checa, onde disputará nesta quarta-feira a Golden Spike, uma etapa da IAAF World Challenge Tour. Será o início de uma excursão pela Europa que terminará no Mundial de Atletismo de Londres, na Inglaterra, a última competição da carreira do velocista, que vai ser disputado entre os dias 5 de 13 agosto.

"Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem, então lhes direi para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então vou me calar", acrescentou Usain Bolt na entrevista coletiva desta terça-feira.

O dono de oito medalhas de ouro olímpicas em três edições dos Jogos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) não detalhou quando começariam as atividades com o time de Dortmund, terceiro colocado no último Campeonato Alemão, posição que lhe garantiu uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

APOSENTADORIA - Usain Bolt planeja se aposentar após o Mundial de Londres e os treinamentos sob o comando do técnico Peter Bosz deverão ser realizados depois da competição na capital britânica. O "Raio" garantiu que não há possibilidade de desistir de pendurar as sapatilhas. "Para mim, foi uma trajetória excelente. Vivi sucessos e decepções e me aconteceu de tudo. Agora acaba e estou resignado. Quero poder assistir às corridas da tribuna, ver a nova geração de velocistas que está chegando", afirmou o jamaicano de 30 anos.

Pontos moeda