Esportes

Mais 200 vagas serão abertas neste sábado para a Corrida de São Pedro em Cachoeiro

As primeiras 600 vagas disponíveis foram preenchidas em apenas 40 minutos após o início das inscrições. A tradicional prova será em 1º de julho, a partir das 15h, no centro da cidade

A tradicional Corrida de São Pedro, que faz parte da Festa de Cachoeiro, teve as primeiras 600 inscrições encerradas em apenas 40 minutos Foto: ​Divulgação

Após o sucesso das inscrições para a 39ª Corrida de São Pedro, com o preenchimento das 600 vagas oferecidas em apenas 40 minutos após o lançamento na última terça-feira (20), mais 200 vagas serão disponibilizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro, organizadora da tradicional prova que ocorrerá, dentro da programação da festa da cidade, no dia 1º de julho, a partir das 15h.

As inscrições para as vagas extras serão abertas neste sábado (24), às 18h, no site da prefeitura de Cachoeiro, onde ainda há vagas para a 1ª Corrida de São Pedro Kids, uma das novidades deste ano.

Além da modalidade principal, em que podem participar atletas profissionais e amadores com a idade mínima de 16 anos, e da Kids – para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos –, esta edição inova com disputas nas categorias especiais, para cadeirantes e atletas com deficiência, e trabalhadores da área de segurança, como: militares, bombeiros, policiais, recrutas do Tiro de Guerra, guardas civis municipais, agentes prisionais, socioeducativos e privados.

A prova terá percursos de cinco e 10 quilômetros, no masculino e no feminino. O ponto de largada e de chegada, neste ano, será a Linha Vermelha, na altura do Museu Ferroviário Domingos Lage, conhecido como a ‘antiga estação’. 

Kits

Os inscritos para a prova adulta devem doar um pacote de fralda geriátrica. Já para a categoria Kids, basta doar uma caixa de um litro de leite integral. Os itens, que serão destinados a instituições beneficentes da cidade, deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em local a ser definido e divulgado, nos dias 29 e 30 de junho, período em que os inscritos deverão confirmar participação na Corrida de São Pedro e, assim, retirarem o kit de identificação, que contém: chip, número de peito, camisa e tickets destacáveis.

Para isso, terão de ter em mãos, também, documento de identificação oficial com foto e comprovante de inscrição. Já para a retirada do kit Kids, será necessário apresentar certidão de nascimento da criança ou do adolescente, caso não tenha documento de identificação com foto.

Serão premiados em dinheiro os três primeiros colocados gerais no masculino e feminino, e vão receber medalhas e troféus os três primeiros colocados por faixa etária de cada categoria. 

Pontos moeda