Esportes

Técnico da Austrália minimiza juventude da seleção alemã: 'Isso é um mito'

Redação Folha Vitória

Sochi - A seleção australiana estreia na Copa das Confederações nesta segunda-feira, em Sochi, na Rússia, contra uma Alemanha alternativa, sem as suas principais estrelas. Mas, quando questionado sobre como seria enfrentar um oponente formado por jovens jogadores, o técnico Ange Postecoglou revelou certa irritação.

"Isso é um mito. Se fizer uma pesquisa, verá qual é o time mais novo. Não quero entrar nessa história. Amanhã (segunda) queremos entrar lá e jogar futebol", desconversou o treinador, destacando a juventude dos jogadores australianos.

Mais importante do que a seleção alemã ter levado uma equipe alternativa, segundo Postecoglou, é o fato de ela ser a campeã da Copa de 2014. "Este será um grande jogo de abertura para nosso time. Vamos enfrentar os atuais campeões mundiais, que querem ser campeões no ano que vem e estão muito bem nas eliminatórias. Será um bom teste."

Por fim, o treinador reiterou que está apenas concentrado na partida, e não na idade dos jogadores. "Não vou cair nessa de time jovem, de que eles são um time mais fraco, pois acho que isso é um mito."

Pontos moeda