Esportes

Fluminense encara o Atlético-MG com ânimo renovado e chance de repetir time

Fechando a vigésima primeira rodada do brasileirão, Fluminense encara o Atlético-MG, no Maracanã, em busca da vitória. A equipe carioca deve repetir o time da última rodada

Rio - O Fluminense recebe o Atlético Mineiro nesta segunda-feira, às 20 horas, no Maracanã, no Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o ânimo renovado pela semana livre para treinar e, especialmente, pela possibilidade de repetir a escalação.

A equipe, afinal, tem sofrido com uma série de lesões que tem dificultado a formação do time titular. Para o duelo desta segunda, por exemplo, Abel Braga ainda não poderá contar com o volante Douglas e o meia Sornoza. Ainda assim, a possibilidade de repetir a formação da última rodada, no empate com o Santos, empolga o treinador.

"Talvez a gente possa repetir a equipe pela primeira vez em todo o campeonato. Se mantivermos os 11, seria a primeira vez na rodada 21. É algo surreal. Estamos tentando isso, buscando superação. É muito difícil", comenta o treinador.

Mas não é apenas a manutenção do time que anima Abel. A semana livre para treinar, segundo ele, também pode ser fundamental para o Fluminense obter um bom resultado. "A diferença de treinamento é incrível. O rendimento individual sobe de forma absurda."

E a partida desta segunda pode ser fundamental às pretensões do Fluminense de chegar ao G6, grupo dos seis times que garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe tem 27 pontos, um a mais do que o Atlético Mineiro, e faz um confronto direto para se aproximar dos primeiros colocados.

Pontos moeda