Esportes

Halep massacra Stephens e faz final em Cincinnati em busca da ponta do ranking

Redação Folha Vitória

Cincinnati - A romena Simona Halep segue firme na busca pelo título do Torneio de New Haven e pela condição de líder do ranking da WTA. Neste sábado, a número 2 do mundo deu mais um passo para isso ao se garantir na decisão do evento norte-americano, realizado em quadras duras, com a vitória sobre a local Sloane Stephens, a 151ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 56 minutos.

Depois de cada tenista confirmar o seu primeiro game de serviço, Halep ganhou quatro seguidos, entre o terceiro e o sexto, com dois break points convertidos. Assim, acabou fechando a parcial em 6/2.

Já a segunda parcial foi ainda mais fácil para Halep. Stephens ainda venceu o primeiro game, mas depois a romena seis consecutivos para triunfar por 6/1, fechando a partida em 2 sets a 0.

Neste domingo, Halep vai buscar a vitória que lhe asseguraria na liderança do ranking da WTA. A romena terá pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã de Wimbledon e que passou pela checa Karolina Pliskova, a atual número 1 do mundo, na outra semifinal deste sábado.

A espanhola, que ocupa sexto lugar na lista mundial do tênis feminino, está em vantagem de 2 a 1 no confronto direto com Halep, que vai disputar a 26ª final. Ela soma 15 títulos, mas apenas um em 2017, do Torneio de Madri.

Pontos moeda