Esportes

Jair Ventura lamenta chances perdidas pelo time misto do Botafogo em derrota

Para o treinador, a equipe teve oportunidades de retornar ao Rio com um resultado melhor, apesar de ter entrado em campo com uma escalação recheada de reservas.

Campinas - O técnico Jair Ventura lamentou as chances desperdiçadas pelo Botafogo na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a equipe teve oportunidades de retornar ao Rio com um resultado melhor, apesar de ter entrado em campo com uma escalação recheada de reservas.

"A gente teve o controle do jogo no primeiro tempo e não fomos cirúrgicos pra fazer o gol na pequena área, uma com o Leo (Valencia) e com o Brenner. Foi um jogo de duas equipes querendo. O jogo ficou aberto no segundo tempo. Perdemos para nós mesmo, mas o Botafogo foi valente", analisou o treinador.

Jair Ventura defendeu a estratégia de levar um time com alguns jogadores considerados reservas para o compromisso no interior paulista. O comandante botafoguense explicou que era preciso poupar os principais jogadores para o grande clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, que valerá uma vaga na final da Copa do Brasil.

"Estávamos com um time alternativo. Não coloco a culpa no entrosamento, mas sim na situação física. É difícil suportar 90 minutos em um campo pesado. Já tinha algumas substituições programadas por questões físicas. Ai você perde o Leandrinho por lesão e o Fernandes por um lance de azar. Muda tudo. A gente quer vencer, mas também queremos preservar alguns atletas", ponderou Jair.

A derrota em Campinas frustrou a possibilidade de a equipe botafoguense voltar ao G6 do Brasileirão. O time carioca ocupa agora a nona colocação na tabela, com 28 pontos - o Cruzeiro, sexto colocado, tem 30. O próximo compromisso do Botafogo pela competição será no domingo que vem, às 16 horas, diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

Pontos moeda