Esportes

'Recuperável' para Carille, Giovanni Augusto perde espaço no Corinthians

Redação Folha Vitória

São Paulo - Giovanni Augusto é um dos jogadores mais contestados pela torcida do Corinthians, mas o técnico Fábio Carille não abre mão do meia. Sempre que perguntado sobre o assunto, diz que pretende recuperá-lo e utilizá-lo na equipe. Entretanto, o atleta perdeu bastante espaço nas últimas partidas e hoje vê pelo menos quatro jogadores à sua frente na disputa por uma vaga na equipe.

O meia foi titular nas partidas contra Fluminense, Atlético-MG e Flamengo, quando saiu machucado, e mais uma vez não demonstrou o que Carille esperava dele. Irregular, ainda deu azar de sofrer uma lesão e perder a chance de mostrar serviço enquanto Jadson estava fora da equipe.

Jadson tem grandes chances de retornar ao time na partida contra o Vitória, sábado, no Itaquerão. Marquinhos Gabriel, outro substituto que também se machucou, está recuperado e que pode ficar como opção. E outra opção é Clayson, que entrou muito bem na equipe e fez Giovanni Augusto ficar ainda mais distante da condição de titular.

Enquanto Jadson, Marquinhos Gabriel e Clayson claramente aparecem à frente na disputa por posição, Giovanni Augusto vê Pedrinho em ascensão e ainda sendo um dos atletas mais ovacionados pela torcida. A "sorte" do meia é que a comissão técnica adota cautela em relação ao garoto, por acreditar que ele ainda não está pronto para ter maiores oportunidades, por isso tem entrado pouco a pouco nos jogos.

O experiente Danilo está recuperado de lesão e também pode aparecer como concorrente em breve. Clayton e Rodrigo Figueiredo aparecem bem mais atrás na disputa por vaga no Corinthians.

Giovanni Augusto tem contrato até dezembro de 2019 e recebeu propostas para sair nesta temporada, mas decidiu ficar para tentar recuperar seu espaço no Corinthians. O jogador foi contratado por R$ 14 milhões do Atlético-MG.

Pontos moeda