Esportes

Willian vê o Palmeiras em vantagem contra possível cansaço do Fluminense

O atacante e o zagueiro Luan são os dois que cumpriram suspensão na última rodada e voltam a ficar à disposição do técnico Cuca

São Paulo - A busca do Palmeiras por pontos no Campeonato Brasileiro para manter a chance de título ganhou um alento nesta semana. Além do retorno de dois jogadores que cumpriram suspensão na última rodada, a equipe terá a semana toda para treinar enquanto o adversário deste domingo, o Fluminense, tem jogo nesta quinta-feira em Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana, condição que para o atacante Willian pode ser benéfica ao clube alviverde.

"Realmente as equipes têm desgaste quando jogam fora. Temos que fazer a nossa parte, se mobilizar, fazer uma boa semana como esta. O foco, a mobilização e a seriedade são as mesmas. Assim a gente tem que se concentrar, sabendo da importância do jogo de domingo", disse Willian em entrevista coletiva nesta quarta-feira. O atacante e o zagueiro Luan são os dois que cumpriram suspensão na última rodada e voltam a ficar à disposição do técnico Cuca.

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, em Quito, contra a LDU, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Rio. Curiosamente, os três times que o Palmeiras tenta perseguir no Brasileirão também têm compromissos neste meio da semana. O líder Corinthians enfrenta o Racing, pela Copa Sul-Americana, o vice-líder Grêmio joga contra o Botafogo, pela Copa Libertadores, mesma competição pela qual o terceiro colocado, o Santos, recebe o Barcelona, do Equador.

Essas condições, junto com a evolução do Palmeiras, invicto há três rodadas, fazem Willian ficar otimista pelo possível título. "É possível ainda. Não tenho dúvida disso. Temos que acreditar porque temos condições. Mas ao mesmo tempo é preciso ser realista porque o Corinthians tem feito um campeonato muito regular. Ainda assim, temos que fazer a nossa parte, porque estamos no bolo", disse.

Com 40 pontos, o Palmeiras está na quarta colocação e persegue Corinthians, líder com 53, Grêmio, vice com 43, e Santos, com 41.

Pontos moeda