Cinco opções de “faça você mesmo” para personalizar a decoração da sua casa

Dar um toque pessoal nos ambientes residenciais é crucial para imprimir o nosso jeito em um determinado cantinho. Entenda o conceito do termo, inspire-se, explore a sua criatividade e aproveite as dicas para reciclar e reaproveitar materiais.
Antes de mais nada, vale destacar aqui o conceito do “Faça Você Mesmo” ou DIY ( Do it Yourself, em inglês ) Em geral, o termo se refere a qualquer coisa feita pela própria pessoa, como customização, produção de objetos decorativos ou até mesmo consertos. Pela a web, os mais famosos são para a decoração. Enfeitar a casa, reformar o mobiliário e trabalhar com materiais recicláveis. Olha só essa reforma de móvel que encontrei no site americano rainonatinroof.com:

faca-voce-mesmo-passo-passo-mesa-madeira

 

 

E que tal aproveitar aqueles pregadores mais velhos de madeira e que sobram?!

pregador de roupa flores

As rolinhas do vinho:

Espaço-65-Sala-Bar-Marcella-Bacellar-e-Renata-Lemos-Morar-Mais-Rio-2013-foto-10

Os cabides também tem utilidade na decoração:

cabides na decoração

Garrafinhas pet:

thiana-santos

 

Lindo esse lustre, né? Ele é o do Ateliê de Thiana Santos, em Recife. 

Papelão (rolinhos de papel higiênicos levemente prensados):

foto-81

 

O “Faça Você mesmo” também é uma atividade sustentável, pois engloba as necessidades humanas, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente, relacionado também aos aspectos sociais e culturais. Este é um tema que abrange muitos nichos mercadológicos, onde encontramos conteúdo produtivo, educador e de conscientização ambiental, que podem estimular atitudes pessoais e empresariais voltadas para a ecologia.

Espero que tenham gostado e até o próximo post :)!!!

Todas as imagens são de reprodução/divulgação da internet.

Anne Carpe

(426Publicações)

No comando do Art et Décor, programa pioneiro nos segmentos de arquitetura e decoração, Anne Carpe é jornalista, mas antes de tudo, se aventurou no curso de design de interiores para desbravar o mundo da criação. Atenta as tendências, notícias e a tudo que se refere ao novo, ela conseguiu somar o jornalismo e a paixão pelo design em um espaço de comunicação. Faz parte do time da TV Vitória/Rede Record desde o inicio de 2013. Trabalhou como repórter dentro dos jornais da programação, participou da produção e execução de importantes séries e hoje atua como editora-chefe e apresentadora do programa Art et Décor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *