Designer de interiores indica decoração para o verão

Oi, gente! Que tal começar o ano, com super dicas de decoração para transformar a casa nessa época tão quente e que precisa daquele refresco, até mesmo em nosso cantinho?! Depois da estação das flores, chegou o momento de curtir as altas temperaturas do verão e ao contrário do que se possa imaginar, não é só o guarda-roupa que é renovado de acordo com a temporada. A decoração pode mudar, e muito, para receber nesse calor, que é tão aguardada pelos capixabas. A profissional de decoração da Grand Construtora, Geruza Cavalcante, explica que tem como deixar a casa mais fresca e agradável no verão. “Cortinas escuras na sala dão espaço a tons mais alegres, além de capas de sofá e almofadas com cores mais vivas. Para deixar o ar entrar e aumentar a sensação de frescor, é válido apostar em cortinas com tecidos finos, como os de linho e algodão”, indica. solEsse é o momento para investir nas cores claras combinadas às estampas florais. Quadros coloridos e objetos decorativos de sisal, bambu e corda passam a fazer parte da decoração de verão e criam visuais incríveis no ambiente.

Truques na varanda

Outra dica da designer é para o décor na varanda, que também ganha outra aparência durante a estação. A área externa vira o local de tomar um ar puro e até mesmo uma varanda gourmet. Para dar um toque a mais ao ambiente, toalhas de mesa e jogos americanos coloridos realçam a varanda. Velas e aromatizantes também trazem frescor ao local, bem como vasos de plantas e flores cheias de vida.

Anne Carpe

(146Publicações)

No comando do Art et Décor, programa pioneiro nos segmentos de arquitetura e decoração, Anne Carpe é jornalista, mas antes de tudo, se aventurou no curso de design de interiores para desbravar o mundo da criação. Atenta as tendências, notícias e a tudo que se refere ao novo, ela conseguiu somar o jornalismo e a paixão pelo design em um espaço de comunicação. Faz parte do time da TV Vitória/Rede Record desde o inicio de 2013. Trabalhou como repórter dentro dos jornais da programação, participou da produção e execução de importantes séries e hoje atua como editora-chefe e apresentadora do programa Art et Décor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>