Estrutura desdobrável é a proposta de Ten Fold para revolucionar as casas pré-fabricadas

Imagine uma residência, bem pequena, que pode ser transportada em um caminhão. Em poucos minutos ela muda de tamanho, fica bem maior e com todos os ambientes necessários. Para algo muito futurista e fica até difícil imaginar uma casa assim, né?! Mas é totalmente possível e, acredite, atual!Oito minutos. Esse é tempo suficiente em que as estruturas dobráveis do Ten Fold Engineering, do Reino Unido, podem se transformar de um volume retangular portátil, em um espaço totalmente habitável que pode ser usado para o setor residencial ou de serviços.
oOzMnoD_-_Imgur
A empresa oferece um abrigo que é eficiente em energia, elimina custos e é altamente personalizável – um esforço para revolucionar as possibilidades de pré-fabricação e construção. O único requisito para a instalação é um terreno estável.
KJhnzD0_-_ImgurA estrutura padrão tem 49 metros quadrados de espaço livre quando aberto e 10  de armazenamento quando fechado. Portas, janelas e divisórias atuam como componentes modulares, que podem ser organizados de várias maneiras.
YZeeAAJ_-_Imgur
A casa acomoda o encanamento de chuveiros, banheiro e cozinha. Os acabamentos de materiais e cores das paredes também são ajustáveis….
1sbjd5c_-_Imgur
A maioria dos vídeos no site são renderizações para mostrar a versatilidade da tecnologia, mas a empresa também construiu seis protótipos físicos para entender a mecânica teórica da estrutura. Além disso, um protótipo em grande escala foi construído para ajudar os clientes públicos e potenciais a entender seu uso prático. Bem diferente das construções convencionais. O que você achou? Um beijo e excelente fim de semana!!! ;***
Fonte: Archdaily
Anne Carpe

(228Publicações)

No comando do Art et Décor, programa pioneiro nos segmentos de arquitetura e decoração, Anne Carpe é jornalista, mas antes de tudo, se aventurou no curso de design de interiores para desbravar o mundo da criação. Atenta as tendências, notícias e a tudo que se refere ao novo, ela conseguiu somar o jornalismo e a paixão pelo design em um espaço de comunicação. Faz parte do time da TV Vitória/Rede Record desde o inicio de 2013. Trabalhou como repórter dentro dos jornais da programação, participou da produção e execução de importantes séries e hoje atua como editora-chefe e apresentadora do programa Art et Décor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>