Móveis aliados na decoração de ambientes compactos

Um apartamento pequeno não é problema quando o ambiente é bem planejado. Aline Schueller e Graziela Dadalto, da AG2 Arquitetura, contam que integrar ambientes é uma das opções mais procuradas de reforma. “Em apartamentos compactos fazemos a integração dos ambientes, unindo sala, varanda e até a cozinha. Dessa forma ganhamos a sensação de amplitude e aproveitamos melhor os espaços”, dizem as arquitetas. Para aproveitar o espaço dos apartamentos pequenos da melhor forma, os móveis sob medida são uma ótima pedida. “Sem dúvida, um bom projeto de arquitetura de interiores, aliado a uma boa solução de marcenaria ou móveis planejados para aproveitar cada cantinho, é essencial”, ressaltam Graziela e Aline. Elas ainda contam que as reformas são bastante procuradas por casais jovens, que querem um espaço confortável e acolhedor para receber seus convidados.
Berriel e Christian Vieira
Os itens versáteis, como os futons, permitem que várias pessoas durmam no mesmo quarto e aproveitem o espaço. A opção é melhor que as bicamas, por exemplo, já que se a distância entre a cama e a parede for pequena, não é possível abrir o repartimento do móvel. Já com os futons este problema não existe, pois eles podem ser abertos em qualquer posição e oferecem conforto para três pessoas.  Além deles, entre os produtos mais vendidos para ambientes compactos estão as versões menores dos móveis, como o minicriado Trio, da Quartos Etc., que foi utilizado em um ambiente assinado por Berriel e Christian Vieira. Por ter efeito de escada, o item é muito útil e supermoderno.
Kika Guzzo
Móveis como os beliches também são bastante utilizados em apartamentos pequenos e muito eficientes na hora de aproveitar o espaço da melhor forma. No quarto assinado por Kika Guzzo, da mostra Quartos Etc., eles foram combinados com dois futons, o que permite a acomodação de ainda mais pessoas. As arquitetas da AG2 arquitetura contam que, em apartamentos compactos, agregar duas funções em um só móvel é algo muito útil.
Anne Carpe

(283Publicações)

No comando do Art et Décor, programa pioneiro nos segmentos de arquitetura e decoração, Anne Carpe é jornalista, mas antes de tudo, se aventurou no curso de design de interiores para desbravar o mundo da criação. Atenta as tendências, notícias e a tudo que se refere ao novo, ela conseguiu somar o jornalismo e a paixão pelo design em um espaço de comunicação. Faz parte do time da TV Vitória/Rede Record desde o inicio de 2013. Trabalhou como repórter dentro dos jornais da programação, participou da produção e execução de importantes séries e hoje atua como editora-chefe e apresentadora do programa Art et Décor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>