Ouse na decoração com prateleiras em todos os cômodos

Fáceis de instalar, as prateleiras são soluções práticas para decorar e organizar a casa. Boas ideias com esses objetos podem transformar diversos ambientes como sala, cozinha, quarto e escritório. Para muitos, as prateleiras são consideradas coringas na decoração, e essa versatilidade é responsável por otimizar vários espaços. Além de grandes aliadas da organização, elas também ajudam a personalizar o décor. De acordo com Karol Simonasse, arquiteta da Grand Construtora, as prateleiras podem abrigar livros, fotos, utensílios domésticos e até objetos de arte.

prateleiras no ambiente__reduzida

Estilo na cozinha

As prateleiras na cozinha podem armazenar condimentos, vasilhas e potes com temperos. Formatos verticais e horizontais compõem muito bem o espaço, além de oferecerem opções para guardar itens de vários tamanhos nesse ambiente.

Quartos organizados

Para dar destaque aos objetos decorativos do quarto, a dica da arquiteta é investir em nichos iluminados nas prateleiras em formato de caixa. “Porta-retratos, miniaturas e quadrinhos ganham outra vida quando inseridas nessa marcenaria. A mistura de laca e lâmina amadeirada oferece ainda mais sofisticação ao ambiente”, descreve Simonasse.

prateleiras no edifício Pienza____red

Prateleiras até o teto

A sala de estar é o ambiente com mais possibilidades de uso para as estantes e prateleiras. Livros, objetos de arte, fotos, vasos e porcelanas antigas podem fazer parte da decoração ao mesmo tempo sem que o ambiente fique poluído.

“Estantes que vão até o teto são indicadas para ganhar espaço no ambiente, guardando mais coisas. Uma ótima alternativa para trazer modernidade e leveza às estantes até o teto é o mix de materiais, como o uso do espelho entre uma prateleira e outra”, conclui a arquiteta

prateleiras___red

Anne Carpe

(281Publicações)

No comando do Art et Décor, programa pioneiro nos segmentos de arquitetura e decoração, Anne Carpe é jornalista, mas antes de tudo, se aventurou no curso de design de interiores para desbravar o mundo da criação. Atenta as tendências, notícias e a tudo que se refere ao novo, ela conseguiu somar o jornalismo e a paixão pelo design em um espaço de comunicação. Faz parte do time da TV Vitória/Rede Record desde o inicio de 2013. Trabalhou como repórter dentro dos jornais da programação, participou da produção e execução de importantes séries e hoje atua como editora-chefe e apresentadora do programa Art et Décor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>