The View from The Shard – a maior plataforma de observação da Europa Ocidental

Nosso destino de hoje é Londres, na inglaterra, para conhecer o The View from The Shard. É simplesmente o prédio mais alto da Europa Ocidental e que oferece uma vista inigualável da cidade. A plataforma de observação, está localizada nos andares 68, 69 e 72 do edifício, 233 metros acima do nível da rua. Para chegar no The View, são usados dois elevadores “caleidoscópicos” de alta velocidade. No 69º andar, é possível ter uma visão de 360º da cidade, que pode se estender por até 64 km de distância, se o tempo permitir. A obra redefine o horizonte da cidade com seu design exclusivo consistindo de facetas de vidro que se inclinam em direção ao topo, que se abre ao céu.O renomado arquiteto Renzo Piano projetou o edifício dinâmico em 2000, e a construção começou em fevereiro de 2009. O The Shard está situado no histórico London Bridge Quarter junto a bares modernos , restaurantes de alto padrão e ainda residencias. o formato que lembra uma pirâmide esguia, feita basicamente de vidro, aço e concreto. E que desponta no skyline londrino, ganhando a fama entre os novos ícones arquitetônicos da cidade. As fraturas entre as faces de vidro permitem circulação de ar natural nos jardins de inverno. Com core de concreto, estrutura metálica e painéis de vidro, o edifício teve um sistema inovador de construção: o top-down, em que se constrói os andares superiores e os subsolos ao mesmo tempo.Também como medida de sustentabilidade, o The Shard possui seu sistema gerador de energia e calor, uma planta CHP  que funciona a gás.

Catalisadora de atenção, a pirâmide de oito faces muda de cor de acordo com o horário do dia e do ângulo pelo qual é vista – dependendo, claro, das condições climáticas do dia. As faces não se encontram no alto, deixando recortes no ápice com a intensão de oferecer um respiro ao prédio, fazendo referências ao mastro dos navios que paravam no porto do Tâmisa que havia na região até os anos de 1960.

O The View está aberto ao público desde 01 de fevereiro de 2013,  diariamente, com ingressos com data e hora marcados em intervalos de 30 minutos. Assim, não há filas ou espera e você ainda pode desfrutar da experiência por quanto tempo desejar. 🙂

Anne Carpe

(315Publicações)

No comando do Art et Décor, programa pioneiro nos segmentos de arquitetura e decoração, Anne Carpe é jornalista, mas antes de tudo, se aventurou no curso de design de interiores para desbravar o mundo da criação. Atenta as tendências, notícias e a tudo que se refere ao novo, ela conseguiu somar o jornalismo e a paixão pelo design em um espaço de comunicação. Faz parte do time da TV Vitória/Rede Record desde o inicio de 2013. Trabalhou como repórter dentro dos jornais da programação, participou da produção e execução de importantes séries e hoje atua como editora-chefe e apresentadora do programa Art et Décor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *