Piscinas biológicas e lagos para nado têm cada vez mais destaque em projetos residenciais

Ter um lago em casa vai muito além de valorização do imóvel, pois ele desperta nas pessoas sentimentos de paz, tranquilidade e sensação de bem estar. Cada vez mais, existe uma busca maior por esse tipo de projeto, pois é uma opção real e tem quase o mesmo preço de uma piscina de alvenaria, com a vantagem de ter um ambiente completamente integrado à natureza.

“Tenho observado um aumento nas pessoas que optam por esse tipo de projeto. Acredito que seja por sentirem que podem trazer a natureza de uma forma mais real aos seus jardins e quintais”, afirma o veterinário e fundador da Genesis Ecossistemas, Ricardo Caporossi Jr., profissional especializado nesse tipo de projeto.

Esse mercado cresceu devido à inovação e tecnologia em filtros, que proporciona uma água cada vez mais cristalina, onde não existe mais aquela concepção de lago turvo. Outra vantagem é que ambientes relativamente pequenos também podem ser contemplados com esse tipo de projeto: a partir de 40m², já é possível contar com um lago para nado.A Genesis Ecossistemas fornece diferentes tipo de lagos e piscinas biológicas que aliam uma estética afinada com tecnologia de ponta, além de prestar total assistência para manutenção desses ecossistemas. A marca utiliza equipamentos importados, peixes diversificados, rochas especiais e lindas plantas aquáticas. Tudo para que o ecossistema criado viva em perfeita harmonia e completamente integrado ao projeto arquitetônico.

Anne Carpe

(426Publicações)

No comando do Art et Décor, programa pioneiro nos segmentos de arquitetura e decoração, Anne Carpe é jornalista, mas antes de tudo, se aventurou no curso de design de interiores para desbravar o mundo da criação. Atenta as tendências, notícias e a tudo que se refere ao novo, ela conseguiu somar o jornalismo e a paixão pelo design em um espaço de comunicação. Faz parte do time da TV Vitória/Rede Record desde o inicio de 2013. Trabalhou como repórter dentro dos jornais da programação, participou da produção e execução de importantes séries e hoje atua como editora-chefe e apresentadora do programa Art et Décor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *