Renove a decoração dos seus ambientes com móveis soltos

As últimas edições das principais mostras de decoração do mundo, já anunciam: os móveis soltos são tendência. Existe uma forte propensão em utilizar esse tipo de mobiliário nos ambientes, principalmente quando se trata de peças assinadas. Os móveis soltos valorizam a decoração e são uma ótima alternativa para quem deseja um produto flexível, e que ofereça liberdade na escolha de acabamentos, cores e texturas. E, quando aqueles móveis mais antigos perdem a graça e você não aguenta mais a décor da sua casa, não se preocupe, basta trocar e investir em peças mais neutras e versáteis.

A empresária Paula Olímpio, especialista no assunto e responsável pela loja Domani Interiores, afirma que para alcançar uma ambientação adequada é preciso se atentar às medidas dos móveis adquiridos. “É interessante que, quando sair em busca das tão sonhadas peças, medir o espaço para que se faça as aquisições corretas. Peças-chave como sofás e mesas de jantar nortearão todo o projeto e nas medidas ideais proporcionarão diferentes ambientações para o mesmo espaço”. Ela destaca ainda que também é interessante adquirir móveis em medidas e cores que sejam fáceis de encaixar em um novo layout para o ambiente.

Mesas de centro, por exemplo, precisam ser definidas com muita cautela. Para utilizarmos é necessário garantir que a circulação do espaço não seja comprometida.

Paula diz que as poltronas traduzem muito da personalidade do ambiente. “Podemos expressar através delas muito conforto ou proporcionar peças de puro design, a qual garantirá um resultado sofisticado e clean, como os projetos contemporâneos expressam”.

Uma boa ideia também é elaborar a ambientação com cores mais neutras, colocando tons mais vibrantes em adornos, almofadas, em um quadro ou até mesmo no tapete, “assim o ambiente traduzirá uma sensação atemporal e para renová-lo não serão necessárias grandes intervenções”, confirma Paula Olímpio.

Anne Carpe

(426Publicações)

No comando do Art et Décor, programa pioneiro nos segmentos de arquitetura e decoração, Anne Carpe é jornalista, mas antes de tudo, se aventurou no curso de design de interiores para desbravar o mundo da criação. Atenta as tendências, notícias e a tudo que se refere ao novo, ela conseguiu somar o jornalismo e a paixão pelo design em um espaço de comunicação. Faz parte do time da TV Vitória/Rede Record desde o inicio de 2013. Trabalhou como repórter dentro dos jornais da programação, participou da produção e execução de importantes séries e hoje atua como editora-chefe e apresentadora do programa Art et Décor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *