Professor lança livro sobre a relação entre religião e filosofia

livroNo próximo dia 11, o professor Nilton da Silva Santa Clara vai lançar o livro “Enrique Russel, filosofia, teologia e libertação”, pela editora Saraiva. A noite de autógrafos será na Livraria Saraiva do Shopping Vitória, a partir das 19 horas.

O livro é a dissertação do mestrado em Ciências das Religiões que Nilton cursou na Faculdade Unida. Na obra, ele apresenta a correlação entre o pensamento filosófico e religioso de Russel – filósofo argentino considerado um dos maiores expoentes da filosofia da libertação e do pensamento latino-americano em geral.

O estudo das religiões é interesse antigo de Nilton. “Não frequento nenhuma igreja, mas me interesso por temas como religião e filosofia desde sempre, sendo hoje também uma das minhas áreas de atuação”, disse.

Nilton da Silva Santa Clara (foto) é capixaba de Vila Velha, tem 42 anos, trabalha como coordenador educacional na Prefeitura de Vitória e professor da Faculdade Crescer, em Bento Ferreira.

Festival de Sorvete para ajudar creche

A União Espírita Cristã vai promover um Festival de Sorvete Beneficente para ajudar a Creche Pequeno Lar, no Divino Espírito Santo. Será no próximo dia 07 a partir das 15 horas na sede do CETAF, que fica na rua Humaitá.

A creche foi fundada em 1990 e precisa de doações diversas. E por falar na UEC, a instituição está realizando um bazar com muitas peças artesanais até o dia 5. Informações: 3229-1433.

Cantata de Natal Espírita

Anote na agenda. Dia 14 de dezembro é dia de conferir apresentações de diversos corais espíritas na Cantata de Natal “O amor que vai transformar o mundo”, com Luciana Moura.

O evento será realizado no Teatro Titanic a partir das 18 horas. O teatro fica na praça Duque de Caxias, Centro, Vila Velha.

IB Glória prepara o projeto Janelas do Natalhqdefault

A Igreja Batista da Glória, em Vila Velha, vai realizar mais uma edição do espetáculo “Janelas do Natal”, que será apresentado nos dias 19 e 20, sempre a partir das 19 horas.

Os ensaios estão à todo vapor. O projeto reúne um coral de mais cem vozes e crianças distribuídas pelas janelas do prédio do templo. A apresentação conta ainda com teatro, banda e orquestra.

A Igreja Batista da Glória está localizada na Travessa Pastor Armando Negreiros, 61, atrás do Shopping Portal da Glória.

natalNatal Solidário PRVV

As igrejas presbiterianas de Vila Velha estão unidas no projeto Natal Solidário. A iniciativa visa recolher doações de brinquedos e roupas para serem distribuídas para comunidades carentes e projetos sociais da denominação.

Cada igreja pode ser um ponto de coleta. O material arrecadado será entregue no dia 24 de dezembro por isso as doações serão recolhidas até o dia 22 na igreja de Jardim Colorado, que fica na rua Jasmim, 441. Informações: (27) 3339-0827.

Pra pensar

“O mundo não quer cristãos perfeitos, mas coerentes” – Francis Schaeffer

*Fotos: divulgação, cedida ela fonte.

Um comentário em “Professor lança livro sobre a relação entre religião e filosofia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *