ALES homenageia Centro de Educação Teológica Batista ES

 

SoleneCetebes_03122014_plenario_baixa_TonicoLouvores e cânticos religiosos fizeram parte da celebração dos 35 anos do Centro de Educação Teológica Batista do Espírito Santo (Cetebes). A sessão solene foi realizada pela Assembleia Legislativa (Ales) no último dia 03.

Durante a solenidade, o atual diretor do Cetebes, o pastor Vanedson Ximenes ressaltou o trabalho na construção de uma sociedade balizada por valores cristãos. “A sociedade precisa de homens e mulheres que pensam de maneira correta, biblicamente, para dizer aos homens, isso basta. Nossa contribuição é preparar essas pessoas para conduzir a sociedade para uma vida melhor, torná-la o lugar que desejamos e queremos”, afirmou.

Ao final do evento, foram entregues a pessoas ligadas ao Cetebes certificados e a comenda Loren Reno, concedida pela Casa a personalidades de destaque nas áreas educacional, parlamentar, industrial, empresarial e artística.SoleneCetebes_03122014_AdissonCaioMagalhaes_baixa_Tonico

Um dos homenageados foi o pastor Erasmo Maia, um dos fundadores do Cetebes. Ele lembrou de Manuel de Farias e da fundamental contribuição dele para a criação do Cetebes. “Era uma vez um homem careca, baixinho, com sotaque português, foi ele que iniciou isso. Manuel olhou pra mim e disse me queria ao lado dele para essa obra. Ele é o autor intelectual e espiritual do que é hoje o seminário”, exaltou.

Comenda

Loren Reno foi um missionário norte-americano da Igreja Batista que, em 1907, fundou o tradicional Colégio Americano Batista e foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo. A comenda que leva seu nome é concedida pela Casa a personalidades de destaque nas áreas educacional, parlamentar, industrial, empresarial e artística.

Cetebes

O Cetebes foi fundado em fundado em 17 de julho de 1979, na Assembleia da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, realizada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, com o nome de Seminário Teológico Batista do Espírito Santo (Setebes), mudando o nome para Cetebes em 2011.

Atualmente, a instituição oferece os cursos de Teologia, Educação Religiosa e Música Sacra nas três unidades do Centro de Educação Teológica Batista do Estado do Espírito Santo (Cetebes), localizadas em Linhares, Cachoeiro e Vitória.

Lista dos homenageados com a comenda Loren Reno:

Adisson Caio Magalhães Cintra
Doronézio Pedro de Andrade
Erasmo Maia Vieira
Orivaldo Pimentel Lopes
Samuel Cardoso Machado
Vanedson Ximenes

Certificados concedidos:

Almir Rodrigues de Aguiar
Clóvis Júnior
David Hoffman Alencastre
Edson Raposo Belchior
Fernando Vago
Heidy Kiepper Ximenes
João Brito Costa Nogueira
José Pierre de Azevedo Rodrigues
Júlio Cesar Pompermayer
Juracy Lemos
Kleber Teles
Paulo Nunes Schuina
Sabrina Fernandes da Silva
Simone Guimarães Blunck Shuina
Wanderley Lima Moreira

*Com informações e fotos da ALES

Festa de Nossa Senhora da Conceição segue até esta segunda (08)dom_wladimir_

A festa em honra a padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Colatina, iniciada no final de novembro, segue até esta segunda-feira (08), dia da santa, com grande participação da população.

Logo cedo, às 07 horas, haverá Oficio Solene de Nossa Senhora na igrejinha velha, presidida pelo padre Selesio Petri. Às 08h30, acontece o Passeio Ciclístico saindo da Praça 22 de Agosto, no centro, e seguindo pelas ruas da cidade.

Antes do percurso, os ciclistas receberão uma bênção especial nesta atividade que une devoção, família, esporte e saúde. Ao longo do passeio serão feitos sorteios de prêmios.

Às 16 horas será realizada a grande missa solene marcando o encerramento dos festejos, na igreja matriz, presidida pelo administrador Apostólico dom Joaquim Wladimir Lopes Dias (foto).

Pra pensar

“Onde não há caridade não pode haver justiça” – Agostinho

*Foto dom Joaquim Wladimir cedida pela Diocese de Colatina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *