História de fé: “Encontrei minha mãe após 26 anos sem notícias”

maesssAs redes sociais se tornaram um instrumento de Deus para que, 26 anos depois, Maria D’Ajuda pudesse reencontrar sua mãe – Marinalva – e, assim, receber o melhor presente de Natal de sua vida.

Maria é missionária da Igreja Batista Verbo da Vida em Nova Santa Cruz, Aracruz, e foi retirada dos braços de sua mãe pelo próprio pai aos cinco anos de idade.

“Minha mãe teve dez filhos, morávamos na Fazenda Pancada Formosa no município de Arataca, cerca de 75 km de Itabuna, Bahia. Quatro anos depois, ela me encontrou na casa de minha avó. Logo depois nos mudamos de lá e perdemos o contato”, disse.

Marinalva ficou sem saber da família e a única informação que conseguiu é que todos tinham se mudado para Guarapari. Entre os anos de 1988 e 2014, mãe e filha nunca mais se viram ou tiveram algum contato.

Foi quando Maria D’Ajuda resolveu criar uma conta no Facebook para buscar por sua mãe. “Comecei a vasculhar como uma investigadora, fazendo uma triagem a partir dos sobrenomes. Sempre tive fé que ia encontrá-la”, contou.

Após um período de intensa procura, no dia 13 de novembro a missionária encontrou suas irmãs e sua mãe. Marinalva atualmente reside em Porto Seguro juntamente com três filhas.

O grande encontro com a filha que não via há 26 anos foi no dia 30 de novembro e no dia 02 foi realizado um grande culto de gratidão à Deus por essa benção. “Hoje posso dizer como o salmista: esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Nosso Natal será muito mais especial”, finalizou.

Orações e testemunhos na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe

A Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, de Itaparica, Vila Velha, promove no dia 17, às 19h30, o Encontro das Mães que Oram pelos Filhos, em conjunto com o encerramento da Novena Maria Passa na Frente.

Nos eventos, que serão realizadas na areia da praia, em frente à comunidade, estão previstos testemunhos dados pelos fiéis, o encontro do Anjo Gabriel com Maria e a presença do Frei Leonardo, de Petrópolis, Rio de Janeiro. Todos estão convidados a participar.

Paróquia Santa Clara recebe Coral Monsenhor Rubens Duquecorammonsenhor-708x468

Como forma de reacender a chama do espírito natalino, a paróquia Santa Clara, em Colatina, recebe no próximo dia 20 de dezembro, às 20h, o Coral Monsenhor Rubens Duque para Cantata Natalina, na Comunidade São Vicente de Paulo.

O coral, formado por 50 componentes, existe há 17 anos e mistura músicas populares, peças do cancioneiro clássico, entre outros ritmos. A apresentação é gratuita.

gabiSony Music lança novo CD de Gabriela Rocha

No início desse mês, a Sony Music lançou o novo trabalho da cantora Gabriela Rocha “Pra Onde Iremos?”. O álbum tem 11 faixas, incluindo três versões de músicas internacionais.

Gabriela começou a cantar aos cinco anos e teve o talento revelado no Programa Raul Gil.

Pra pensar

“A pessoa sábia cria mais oportunidades do que as pode encontrar” – Francis Bacon

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *