História de Fé: Marcus Nati evangeliza com arte

marcussssO chamado ministerial do designer gráfico Marcus Nati vai além de atuar dentro de quatro paredes. Tanto que ele fundou o projeto “Fora da Caixa” para compartilhar o amor de Deus com crianças e adultos utilizando seu talento artístico.

Com o “Fora da Caixa”, Marcus promove oficinas de desenho e diversas ações evangelísticas e sociais em igrejas, escolas, condomínios, centros comunitários e também com moradores de rua. “Onde há pessoas com sede da Palavra de Deus ali estou”, falou o jovem, morador da Serra.

As aulas de desenho fazem muito sucesso principalmente com as crianças, mas adultos também soltam a imaginação com uma folha em branco nas mãos. “O Criador também me deu o talento do desenho e todos gostam de desenhar, logo pensei: por que não me aproximar das pessoas através da arte? E tem dado muito certo”, completou.

Segundo ele, Deus o chamou de uma vida comum para o Seu Reino. “A Palavra de Deus me move a fazer algo genuíno pelas pessoas. Ele me escolheu para ser um pregador, mas isso não faria muito sentido se não tivesse em mim a disposição de fazer as boas obras”, disse.

marcus 2Marcus afirma que o maior trabalho do Fora da Caixa é levar a Palavra de Deus, o maior de todos os artistas. “É um trabalho muito gratificante. O sorriso de cada um é a melhor recompensa”.

As próximas oficinas com o artista serão nos dias 10 de janeiro, na Igreja Metodista de Jardim Camburi (15h); e no dia 24, na escola municipal Otto Ewald Junior de Itararé, Vitória (16h) – em parceria com a Missão Atitude.

O artista aceita doações de materiais para desenho, como papeis e lápis coloridos. Contatos com Marcus Nati podem ser feitos pelo e-mail: [email protected]

Dica de leitura: “O Melhor Ano da Sua Vida Pode Começar Hoje”, de Debbie Fordlivro o

A autora Debbie Ford propõe um método prático para começar o melhor ano da sua vida. A obra é repleta de orientações inspiradoras, histórias de incentivo e exercícios revolucionários. O melhor ano da sua vida pode começar hoje com um chamado à ação, ao despertar.

A autora, que faleceu recentemente por causa de um câncer, esclarece que nossos sonhos não se realizam sozinhos e que as pessoas precisam trabalhar a favor de seus desejos. Editora Gente.

Pra pensar

“Esperança é o sentimento que você terá sucesso amanhã naquilo que você fracassou hoje” – Anônimo

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Um comentário em “História de Fé: Marcus Nati evangeliza com arte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *