Anchieta recebe o projeto “Mochilaço Espírito Santo”

???????????????????????????????Começa nesta quinta-feira (29) e vai até o dia 1º de fevereiro o “Mochilaço”, um evento realizado pelo polo dos Jesuítas no Estado do Espírito Santo em Anchieta e adjacências.

A atividade faz parte do projeto Missão de Férias da Companhia de Jesus. Os participantes, vindos de vários estados, poderão conhecer um pouco mais sobre os exercícios espirituais e a vida de santo Inácio de Loyola.

O evento unirá fé, cultura e turismo, seguindo a trilha “Os Passos dos Imigrantes”, evento que acontece anualmente durante a Festa da Imigração Italiana de Alto Pongal, com a finalidade de resgatar a história e reviver o caminho percorrido pelos imigrantes – 40 km.

De acordo com o padre Felipe Soriano, um dos organizadores, o Mochilaço oportuniza aos jovens partilharem a vida comunitária, oração, celebração, desprendimento e a confiança em Deus. “É um exercício de desapego às coisas que impedem aos jovens e as jovens a viverem com dignidade, estes serão confrontados pelos desafios, isso proporcionará reconhecem suas capacidades para superá-los e tomar a melhor decisão em sua vida, através da força que a peregrinação proporcionará”.

Programação

Dia 29/01 – partida da comunidade de Alto Pongal com atividades noturnas e de acolhida

Dia 30/01 – segue pelas comunidades de Alto Joeba e Dois Irmãos, descendo a pequenas montanhas de Anchieta. Os participantes seguem até a Simpatia, lá a comunidade acolherá o grupo

Dia 31/01 – logo cedo os jovens seguem pela comunidade de Emboacica em direção à comunidade de São Mateus, um lugar onde guarda as mais marcantes manifestações culturais da tradicional dança do congo e jongo. Os participantes da missão terão a oportunidade de conhecer a cultura local, permanecendo durante todo o dia, compartilhando experiências.

Dia 01/02 – pela manhã a juventude seguira pelas comunidades de Itapeuna e Arera chegando à tarde ao Santuário de Anchieta. Uma missa será celebrada para encerrar a missão.  Informações: (28) 998 818 638, 3536-034, [email protected]

Verão, vôlei e comunhãovolei betel

É o lema da juventude da Assembleia de Deus Bethel, em Santa Lúcia, Vitória. A turma (foto) está se reunindo toda quinta-feira, a partir das 19h30, na Praia de Camburi (em frente ao Hotel Aruan) para momentos de descontração.

Power Kids oferece lazer para crianças

Termina no próximo sábado (31) o Projeto Power Kids, atividade de férias para as crianças, na Igreja Missionária Manancial, em Itaparica, Vila Velha. Será a partir das 09 horas na área do ITC. Entrada: R$ 10. Haverá uma super gincana. Informações: [email protected]

thalesEstrelas da música gospel em Jacaraípe

A praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, será mais uma vez palco do “Verão com Jesus Serra”. Nesta quinta (29), cantam Gislaine e Mylena, André e Felipe, Banda Renovo. Na sexta, Paulo César Baruk, Khorus e Banda Power Jump.

No sábado é a vez de Thalles Roberto (foto), Joe Vasconcelos e Ministério de Adoração da Primeira Igreja Batista de Jacaraípe.

A programação começará sempre a partir das 19 horas. Entrada franca, mas os participantes estão convidados a doarem um quilo de alimento não perecível.

Pra pensar

“O mundo não está na miséria, o homem é que se tornou miserável” – Pr. Claudio Duarte

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *