Gente de Atitude: Jovens adventistas trocam férias por ajuda humanitária

Missão Calebe no ES IIIEnquanto muitos jovens aproveitaram o mês de janeiro para curtir as férias, um grupo com cerca de 50 jovens da Igreja Adventista, das regiões central e norte do Espírito Santo, se organizaram para ajudar as pessoas.

O Projeto Missão Calebe realizou ações sociais e evangelísticas nas regiões de Serra, Governador Lindenberg, Sooretama e São Gabriel da Palha. Neste sábado (31) acontece o encerramento das programações em várias igrejas.

Além de ajudar o próximo com eventos que abordaram temáticas como família, saúde e cidadania, mais de 80 pessoas decidiram estudar a Bíblia e mais de 20 foram batizadas.

O projeto também recebeu estudantes de fora do país como o jovem Henderson Vitorino Silva, 27 anos, que estuda teologia na Bolívia. “Falamos sobre temas sociais e bíblicos. Foi uma experiência muito significativa, pois pude ver jovens dedicados e famílias renovadas”, afirma.

Para o pastor Paulo Prazeres, líder regional de jovens da Igreja Adventista, o projeto vem de encontro com a necessidade da comunidade e, ao mesmo tempo, é uma ocupação sadia para os jovens. “Eles abrem mão de aproveitar um tempo de folga para levar amor ao próximo. Faz bem para o corpo e para mente”, disse.

O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, de serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo em vários lugares, para fortalecer as congregações pequenas e levar mensagens de carinho e esperança.

todos pela vidaCulto beneficente do Ministério Todos por um

O Ministério Todos por um vai realizar a campanha #TodosPelaVida para arrecadar doações para o Lar Batista em Laranjeiras e Casa Menino São João Batista em Manoel Plaza, ambas da Serra.

A iniciativa, segundo Paulo Sérgio Ferreira Neto, coordenador do ministério, é abastecer as duas entidades por, no mínimo, seis meses.

O evento será realizado no próximo sábado (31), a partir das 19h30, com direito a show da banda Lucas 9 e participação do pastor Flávio Justino. Todos os participantes devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. O evento será realizado na Igreja Evangélica Vida, rua Castro Alves, 131, Laranjeiras, em frente ao ginásio.

Livro_AlessandroCamposDica de leitura: “O que sou sem Jesus? – Nada, nada, nada”, Alessandro Campos

O Brasil inteiro já o conhece como cantor. Mas o padre sertanejo Alessandro Campos também é escritor e lançou seu segundo livro recentemente.

A obra “O que sou sem Jesus? – Nada, nada, nada” registra as mais profundas pregações do autor durante suas missas, apresentações e retiros, reflexões sobre a superação, bem como o encontro interior, a busca pela felicidade, orientações sobre o existencialismo, a carência afetiva e a essência de Deus.

Padre Alessandro Campos ressalta a importância da renovação da fé, que também dá origem ao título deste livro. Editora Loyola.

Flordelis estará na Igreja Missão em Vitóriaflordelis

Flordelis, pastora, cantora e mãe adotiva de 50 filhos, será a preletora no culto da Missão em Vitória no próximo domingo (01), a partir das 19 horas. O culto da igreja que é uma extensão da Missão Praia da Costa, será realizado no Ilha Shows, na Praia do Canto, em Vitória. O culto terá a direção do pastor Júnior Santos. Entrada franca.

Em suas preleções, Flordelis conta seu testemunho de vida, sobre como superou a pobreza e o preconceito para adotar 50 crianças. Ela exerce o pastorado ao lado do marido, o pastor Anderson do Carmo, na Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, em São Gonçalo (RJ).

Oportunidade de aprender sobre teologia

O Instituto Pastoral da Arquidiocese de Vitória oferece Curso de Teologia para Leigos.  A próxima turma começará no dia 9 de fevereiro. As aulas serão ministradas às segundas e terças-feiras, das 19h às 21h. Investimento: R$ 70. Informações: 998 51 0849.

Pra pensar

“Um erro na vida, não significa uma vida de erros” – Padre Zezinho

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *