Semana Santa Adventista alcançará mil domicílios

IMG_4631O feriado da Semana Santa será diferente para a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) nas regiões central e norte do Espírito Santo. A Semana Santa Adventista será realizada nos lares das famílias com pequenos grupos. A meta é que mil domicílios realizem o projeto, 280 igrejas também farão programação, todas as noites, entre os dias 28 de março e 4 de abril. O tema deste ano é “A paixão de Cristo é você”.

A ideia é levar os amigos para um ambiente informal onde possam se sentir à vontade para participar de um evangelismo de cunho relacional. Em uma segunda etapa, os grupos serão convidados a participarem de encontros nas igrejas mais próximas.

Para a aposentada Arinda Rosa da Silva, moradora de Serra, a programação nos lares é uma boa oportunidade para aproximar a comunidade e de interagir com os irmãos de forma mais descontraída. “Já estamos programando lanches e momentos especiais de oração e louvor”, conta.

O responsável pelo evento, pastor Antônio Júnio Alves, explica que a Semana Santa Adventista é um momento para reflexão da vida espetacular de Jesus, em seus atos de amor e compaixão, como sua prisão, sofrimento, morte redentora na cruz e, principalmente, sua ressurreição representando a vitória sobre a morte. “Queremos mostrar a importância do que Cristo viveu, demonstrando que foi tudo por nós. A esperança de uma nova vida proporcionada pela morte e ressurreição de Jesus é uma dádiva que não tem preço”, explica.

Em 2015, o projeto Semana Santa Adventista completa 45 anos. Na IASD é um evento realizado anualmente em celebração da páscoa cristã. A Semana foi instituída como projeto evangelístico em 1970, pelo pastor Daniel Belvedere, na Argentina e continua até hoje.

Musical

Em algumas igrejas, peças teatrais e cantatas serão realizadas para celebrar a Semana Santa e Páscoa. Na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Vitória, localizada em Bento Ferreira, Vitória, um musical especial será realizado no dia 5 de abril, com a presença de um coral e orquestra.

 

Nando MendesRetiro Espiritual na Semana Santa

O grupo de Amigos da Canção Nova – Vila Velha comunica que está organizando um espiritual durante a Semana Santa. É o “Encontro de Cura Interior – Preparar o caminho, para que a graça de Deus aconteça na minha vida”.

Será nos dias 28 e 29 de março, no Santuário Divino Espírito Santo em Vila Velha, com participação de missionários da Comunidade Canção Nova (SP). No sábado, haverá missa às 17h, e depois show acústico com Nando Mendes. No domingo, das 9h às 17h, pregação do padre Fábio Camargo.

Uma programação para as crianças está garantida. Informações: 981 367 109 e 988 150 174.

 

Dica de leitura: “Redenção”, de Karen Kingsburyredenção

Uma série de histórias de amor que pode mudar o jeito do leitor ver e pensar os seus relacionamentos. Assim é Redenção, série composta por cinco títulos. Escritos por Karen Kingsbury – apontada pelo New York Times como uma das melhores autoras de romance da atualidade – em parceria com Gary Smalley, ela é sucesso nos Estados Unidos e, junto com outros títulos da autora, vendeu mais de 25 milhões de exemplares. O primeiro livro, que dá nome à série, chega às livrarias de todo país ainda em março.

Em linhas gerais, Redenção narra a vida de John e Elizabeth Baxter e seus cinco filhos adultos, cada um deles tentando encontrar seu caminho. No livro abre-alas a trama é focada nos dramas experimentados por Kari Baxter Jacobs, uma das filhas mais velhas do casal.

Com texto alicerçado em personagens de caráter falhos, que têm problemas, dúvidas e medos, ou seja, realistas e bem próximos da maioria das pessoas, Redenção promove uma série de questionamentos pessoais e espirituais que levam todos – personagens e leitores – a meditarem sobre as escolhas feitas ao longo de suas vidas. Editora Planeta/Pórtico.

 

Pra pensar

“Se quiser ser feliz, comece a sua vida a partir do novo” – Padre Juarez de Castro

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *