História de fé: Capixaba troca faculdade por missões

Uma jovem capixaba foi escolhida entre milhares de inscrições para integrar um grupo de missionários no projeto Kamila no I will go“Um ano em Missão”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Rio de Janeiro. A moradora da Serra Kamila Oliveira, de 23 anos, trancou a faculdade e pediu demissão do emprego para participar. Neste primeiro semestre, ela e mais 23 jovens estarão servindo nas regiões de Botafogo, Ilha do Governador e Cruz Vermelha.

O objetivo principal é fundar Centros de Influência e igrejas nos locais determinados. Após diversos estudos e pesquisas, os líderes locais sentiram a necessidade de desenvolver métodos nunca utilizados para alcançar pessoas nunca antes alcançadas.

“Estamos agora criando planos de ações a curto, médio e longo prazo, sempre visando a participação das igrejas locais que continuarão no desenvolvimento do projeto quando voltarmos no fim do ano”, conta Kamila.

Interesse

A jovem conheceu o projeto no início do ano passado e, imediatamente, viu a possibilidade de um sonho antigo ser realizado: ser missionária. Em julho, através das redes sociais, ela soube que estavam abertas as inscrições para participar do projeto e não perdeu tempo.

Animada, Kamila entrou em contato com o líder de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia nas regiões central e norte do Espírito Santo, pastor Paulo Prazeres, que a orientou a participar de um congresso jovem missionário, em Minas Gerais, como treinamento. “Depois do evento fiz minha inscrição e, em novembro, recebi a reposta que havia sido aprovada”, lembra.

A jovem não se importou em deixar sua rotina para viver a missão.  “Estou feliz porque a cada dia Deus me mostra que foi Ele quem me trouxe para cá e que Ele está cuidando de tudo, de cada detalhe”, conta.

De acordo a capixaba, os planos são inaugurar um centro de influência em Botafogo e Ilha do Governador, além de trabalhar com os hispanos em Cruz Vermelha. “Os desafios são grandes, mas não há impossíveis para Deus e cremos que Ele tem grandes milagres a realizar em nós, por nós e através de nós”, afirma confiante.

O que é “Um ano em Missão”um ano em missão

O projeto tem como objetivo incentivar e apoiar jovens adventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus. O importante é cada jovem seja um missionário em sua comunidade local ou sua esfera de trabalho após o projeto. Em sua primeira etapa, realizada em Nova Iorque (EUA), 14 jovens de todo o mundo participaram.

*Foto: divulgação, cedida pela fonte.

 

Pra pensar

“O mundo está mais preparado para receber a mensagem do que nós de pronunciá-la” – Anônimo

2 Respostas para “História de fé: Capixaba troca faculdade por missões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *