“Dependência” é o 1º EP de Jeferson Souza

Jeferson SouzaProduzido durante a primavera de 2014, o ministro de louvor capixaba Jeferson Souza acaba de lançar o seu primeiro EP intitulado “Dependência”.

Gravado e produzido no VZ Estúdio por Denis Feijão e Vandaluz Júnior, o trabalho possui cinco canções, todas compostas por Jeferson Souza.

Tal como é intitulado o EP, as canções refletem bem a experiência de depender por completo do Deus Criador de todas as coisas e revelam uma relação de intimidade com Jesus.

Jeferson Souza é músico desde jovem e começou tocando guitarra em bandas gospel. Em meados do ano 2000 começou a ministrar usando o violão.

O instrumento tornou-se um companheiro inseparável no ministério e em seus devocionais, momentos de intimidade com o Pai em que surgiram as primeiras canções. “Sou grato a Deus pela minha família, amigos e irmãos em Cristo que ajudaram para que este sonho se tornasse uma realidade”, disse.

As cinco canções gravadas encontram-se disponíveis para download: “Expressão do meu louvor”; “O nome de Jesus”; “Hosana”; “Dependência” e “Romance”.

♫   Baixe abrindo o link:  https://soundcloud.com/jef-souza-1/sets/dependencia

Jeferson Souza.Ficha Técnica:

Gravado, Mixado e Masterizado no VZ Estúdio por Denis Feijão e Vandaluz Júnior. Direção Musical e Arranjos: Vandaluz Produções. Teclados, Synth’s, Guitarras, Baixo Elétrico: Vandaluz Júnior. Bateria e Percussão: Eric Carvalho. Voz Principal: Jeferson Souza Backing Vocal: Daniele Porfirio, Christiane Duque e Rodrigo Lacerda.

 

Encontro Nacional de Fé e Políticaencontrophfp03

Os Ministérios de Promoção Humana e Fé e Política vão realizar entre os dias 1º e 3 de maio de 2015 um encontro nacional conjunto, que será realizado na cidade de Lorena, em São Paulo. Com o tema “Eu vim para servir” (Mc 10,45), os servos dos dois ministérios irão debater sobre a sociedade atual à luz da fé católica e preparando-se para os desafios sociais.

Entre os pregadores, estão o bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, o vigário episcopal para a Vida Consagrada da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes, OSB, do ex-procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, e do professor Felippe Nery, além dos coordenadores nacionais dos ministérios: Sérgio Zavaris, do Fé e Política, e Loiva Menezes, da Promoção Humana.

Haverá na programação, momentos conjuntos entre os dois ministérios e momentos de formação específica. A programação conta também com momentos de louvor, oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa.

 

Dica de leitura: “Sons da fé”, de Philip Yanceysons da fe

Grande autor cristão, Philip Yancey, na primeira parte de sua coleção de artigos Os sons da fé, traça os desafios à fé em meio à dor e ao mal do dia a dia e também em momentos históricos, como no caso dos judeus nos campos de concentração nazistas, discutindo o problema da dor e da moralidade.

Na segunda parte, propõe respostas cristãs ao problema do mal, abordando os pontos de vista de Francis Schaeffer e T. S. Eliot, perpassando pela intrigante discussão sobre a validade de se fazer o bem.

Na terceira parte, encerra mostrando como a arte, quer por meio de pintores renomados, quer por meio de músicos inspirados e inspiradores, é a expressão de fé e a manifestação da beleza de Deus que enchem a todos, cristãos e não cristãos, de esperança e consolo. Editora Vida.

 

Pra pensar

“O sofrimento nunca será insignificante, porque o próprio Deus o compartilhou” – Philip Yancey

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Um comentário em ““Dependência” é o 1º EP de Jeferson Souza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *