História de Fé: “Espiritismo é mais do que fé. É convicção”

DSC01090Natural da cidade de Alegre, interior do ES, mas vivendo há 50 anos no Rio de Janeiro, o bancário aposentado Anivaldo Fiori (foto) é um difusor da doutrina espírita.

E ele faz esse trabalho voluntariamente e disponibiliza, gratuitamente, material sobre a religião para instituições espíritas e quem mais se interessar.

O aposentado faz a reprodução doméstica de CDs e de DVDs doutrinários da religião para as instituições espíritas interessadas. O acervo de material conta com centenas de títulos.

Convicção

Para Anivaldo Fiori, o espiritismo é mais do que fé. É uma certeza, uma convicção plena. “Isso consubstanciada numa série bem grande de fenômenos paranormais, experimental e documentalmente comprovados à exaustão, quer por cientistas renomados, dos quatro cantos do mundo, do nível de um Sir William Crookes, por exemplo. Sem contar em seções públicas testemunhais de materializações ectoplasmáticas inquestionáveis e irrefutáveis”, falou.

Fiori é estudioso da obra espírita e tem como referências grandes escritores ao longo dos séculos. “Arthur Conan Doyle disse que com o Espiritismo, achamo-nos em presença de uma manifestação imensa e nova, da mais considerável de que nos dá notícia a história do gênero humano”, lembrou.

Se você deseja receber o material que Anivaldo Fiori reproduz, pode fazer contato pelo telefone (21) 2471-0352, e-mail: [email protected]

 

Palestra espírita em GuarapariLeandro

Leandro Nunes (foto), psiquiatra paulista, falará sobre “A Demência na Visão Psiquiátrica-Espírita” em palestra aberta ao público na Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas.

Será no dia 03 de maio, 18h. Informações: 3019-3651. Site: www.sgee.net.br

 

Bazar das Mães

As operárias de São José convidam para o Bazar das Mães que acontece dia 03 de maio na Igreja São Camilo, na Mata da Praia, Vitória. No local, serão vendidos trabalhos artesanais e bordados, como jogo americano e roupas de cama, mesa e banho. O bazar acontece no salão anexo da Igreja após as missas das 8h, 10h, 17h e 19h30.

 

Curiosidade: artistas que transitaram entre pop e gospelelvis-presley3

Nem todo mundo sabe, mas os segmentos da música secular e religiosa andam de mãos dadas há muito tempo e com mais frequência do que se pode imaginar. Conheça artistas pop que se aventuraram pelo gospel.

Elvis Presley (foto)
O rei do rock cantava e dançava de forma provocante, sobre assuntos dos mais profanos e arrancando suspiros das moçoilas. O que surpreende é que ele tem seu lado religioso e já chegou até a gravar discos inteiros com música gospel, como “His Hand in Mine” e “How Great Thou Art“.

Aretha Franklin
Outra voz eternizada na música popular que também já trilhou os caminhos da música religiosa é a diva Aretha Franklin, que tem álbuns como “Aretha Gospel” e “One Lord, One Faith, One Baptism” em sua fase gospel, destacando-se como um dos principais nomes do estilo.

B.B. King
O grande rei do blues também demonstrou sua devoção com músicas voltadas ao louvor como “Jesus Gave Me Water”, além do disco “B.B. King Sings Spirituals”, repleto de clássicos do gospel, lançado em 1960. (UOL)

 

livro pDica de leitura: “Criados pela palavra – a igreja centrada em Jesus”, de Matt Chandler , Josh Patterson e Eric Geiger

Os reformadores viam o evangelho não como apenas um entre muitos elementos da vida da igreja, mas como a razão da existência da igreja. Quando o evangelho é corretamente ensinado e aplicado ao povo de Deus, a igreja se torna uma “criatura da Palavra”.

Mais do que dominar uma simples declaração doutrinária, ela passa a entender, abraçar e viver na prática a realidade do nascimento, da vida, da morte e da ressurreição de Cristo.

A obra “Criados pela Palavra” desenvolve esse conceito de duas maneiras: examina a rica beleza da igreja centrada em Jesus, uma beleza oriunda da própria Escritura, e depois oferece passos práticos para formar uma igreja centrada em Jesus. Editora Vida Nova.

 

Pra pensar

“O dinheiro não traz felicidad para quem não sabe o que fazer com ele” – Machado de Assis

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *