Começa tradicional Festa do Divino em Viana

2013 (3)Chegou a hora de festejar Pentecostes na cidade de Viana. São quase 200 anos de tradição açoriana que junto à fé se transformou em uma das festividades mais importantes da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na sede.
Os festejos em honra ao Divino Espírito Santo são a única manifestação cultural açoriana remanescente no município.

A programação segue até o domingo de pentecostes (24). Haverá Santa Missa, alvorada, procissão, envio das bandeiras dos dons, queima de fogos, sorteio dos festeiros, shows musicais, passagem do império, almoço comunitário, leilão, pescaria, roleta entre outros atrativos, que tornam esta festa tão especial para o povo vianense.

Segundo o padre Luis Antonio Oggioni, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a cada ano a festa fortalece mais os laços de união da comunidade. “É muito importante o povo estar atento a essa tradição que, neste ano, completa 198 anos de história. Essa foi a primeira festa celebrada aqui na Igreja Nossa Senhora da Conceição. A coroa e o cetro usados na festa são os mesmos desde o primeiro ano”, conta.

Programação 

– Até 20 de maio – Terço do Espírito Santo nas residências das famílias que receberam as bandeiras dos Dons.
– 23 de maio – 19h30min – Celebração de envio com entrega das bandeiras dos Sete Dons às famílias.
– 21 de maio – Tríduo ao Divino Espírito Santo; 19h30min – Celebração da Palavra (diácono permanente).
– 22 de maio – Tríduo ao Divino Espírito Santo; 19h30min – Celebração da Palavra (diácono permanente); 21h – Abertura das barracas e show com Os Amarantes.
– 23 de maio – 18h30min – Procissão a casa da Imperatriz; 19h30min – Celebração da Palavra (diácono permanente); 21h – Abertura das barracas e Show com Wando e Junior; 23h – Show com Trio Só Xotão.
– 24 de maio – 09h – Procissão até à casa do imperador; 10h – Santa Missa; 12h – Almoço comunitário com música ao vivo com Rogério Palassi e Banda, e abertura das barracas (leilão, roleta, pescaria); 18h – Sorteio dos novos festeiros 2015; 18h – Sorteio da ação entre amigos; 20h – Show show com João Felipe e Rafael.

 

Curso de áudio em Itaparica

A Primeira Igreja Batista em Itaparica, Vila Velha, vai oferecer o curso de áudio (sonorização) para aqueles que desejam atuar nessa área em igrejas. Na grade, técnicas de microfonação, equalização, mixagem, timbragem de instrumentos etc. Início das aulas dia 1º de junho. Informações: 3349-0828. Vagas limitadas.

 

nati

Marcus Nati faz exposição de desenhos com Grandes Homens e Mulheres da Igreja

O designer gráfico Marcus Nati (foto) vai realizar a exposição “História de Grandes Homens e Mulheres da Igreja” no sábado (23), a partir das 16 horas, na Assembleia de Deus Bethel, em Santa Lúcia, Vitória. Marcus é fundador do projeto “Fora da Caixa”, que compartilha o amor de Deus com crianças e adultos utilizando seu talento artístico.

Toda a exposição é de desenhos do artista. Foram retratados personalidades como Willian Carey, Spurgeon, Jonathan Edwards, John Bunyan, entre outros. Informações com a missionária Ertha Lins, e-mail: [email protected].

 

Dica de leitura: “Recomeços, quem é você?”, de Clara De Paulalivro

A obra da mineira Clara de Paula retrata a história de uma menina que não se entregou ao histórico de violência física e moral que viveu. Mesmo sob muita dor, soube se erguer e superar seus traumas e teve um verdadeiro encontro com Deus. Um recomeço.

Renovada, seus sentimentos são de amor, perdão, compaixão, alegria e muita vontade de viver, pois reconhece que sua força vem de Deus.Uma leitura inspiradora e motivadora. Editora Baraúna.

 

Pra pensar

“A confiança não vem de estar sempre certo, mas de não ter medo de estar errado” – Peter T. Mcintyre

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *