Metodistas realizam mais uma edição do Projeto Passa à Macedônia

passa-a-macedoniaOs membros da Igreja Metodista no Espírito Santo vão participar do Projeto Missionário “Passa à Macedônia”, que acontecerá dos dias 12 a 18 de julho, no bairro Santa Bárbara, Cariacica.

A ação é realizada todos os anos no período de férias e reúne cerca de 150 voluntários da Quarta Região Eclesiástica que prestam serviços para igrejas menores.

De acordo com o reverendo Orlando Carrafa, os voluntários apoiam a comunidade com diferentes atividades. “Um grupo faz uma reforma na igreja, outro trabalha com ações sociais e artesanato com os moradores, além de fazer evangelismo intenso com a distribuição de Bíblias”.

Antes da execução do projeto, a igreja realiza arrecadação de roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis e outras doações. Várias caravanas estão sendo organizadas para o evento. Investimento: R$ 120. Informações: 3329-8492, 3386-4362, e-mail: [email protected]

 

Limites para programas religiosos na TV

Voltou a tramitar na Câmara um projeto de lei que regulamenta a produção regional de rádio e TV. A proposta determina que os programas religiosos ocupem, no máximo, 20% das grades das emissoras regionais.

Também destina 5% do Fundo Nacional de Cultura para redes comunitárias de rádio e TV. O projeto, de 1991, foi arquivado pelo Senado no ano passado, depois de duas décadas de discussões. Na semana passada, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) o desenterrou, para o desespero das emissoras que alugam seus espaços para programas de grandes igrejas. (ÉPOCA)

 

Curso de oratória gratuito2[3]

O escritor e palestrante Aloísio Silva (foto) vai ministrar um curso de oratória totalmente gratuito na Faculdade Pitágoras de Guarapari. Será nesta terça-feira (26), a partir das 19 horas.

O curso é direcionado para gestores, representantes comerciais, comerciários, professores, profissionais de Direito e outros que desejam melhorar a comunicação com o público. Informações: 27.3361.8300.

 

Crisma06

Está marcado para o dia 30 de maio a Celebração Eucarística com o Rito do Sacramento da Confirmação (Crisma) , presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Rubens Sevilha. Serão 85 crismandos de 11 comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Viana, a partir das 17 horas.

 

RR Soares com nova rádio

O missionário R.R. Soares é um dos pastores brasileiros que mais investe em comunicação. Além dos horários locados em emissoras como Band e Rede TV!, o religioso ainda mantém a Rede RIT e outros canais exclusivos da “Nossa TV”.

Agora o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) comprou a Rádio Estadão, que fazia parte do Grupo Estado uma das maiores empresas de comunicação do país.

A rádio Estadão (AM/700 Khz) já passará a funcionar com programas evangélicos na segunda-feira (25) com o nome de Nossa Rádio, mesmo nome usado no FM 106,5 que também pertence ao missionário. (UOL)

 

Pra pensar

“Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra” – Malachy McCourt

*Fotos: divulgação, cedida ela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *