Impacto Esperança vai distribuir 260 mil livros no Estado

 

Alunos entregarão livros e pagarão 1.200 pedágiosNeste sábado (30), os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, nas regiões central e norte do Espírito Santo, sairão às ruas para entregar 260 mil livros sobre saúde. O evento conhecido como “Impacto Esperança” acontece simultaneamente em oito países da América do Sul.

O livro “Viva com Esperança” é de autoria do conferencista mundial Mark Finley e o cardiologista nuclear Peter Landless. Ele aborda as maneiras simples de evitar doenças crônicas como câncer, diabetes, problemas do coração e obesidade. Também revela os reais benefícios da boa nutrição para o corpo e a mente. Adultos, jovens e até crianças participarão da ação. Ela acontece em ruas, praças, praias, parques e até dentro de uma linha de trem.

Feiras de saúde gratuitas

No domingo (31), complementando a mobilização, os adventistas farão 48 feiras de saúde em vários municípios capixabas. Será possível desfrutar gratuitamente de auxílios de saúde, como aferição de pressão, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), conferência de taxa de glicose, índice de PH da água, além de acompanhamento de médicos e nutricionistas.

 

Show de Calouros em São PedroPost-Show-Calouros

Quem gosta de cantar não pode perder a oportunidade de participar da Festa do Padroeiro da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Vitória, de 14 a 28 de junho. Um super “Show de calouros” está sendo organizado. Os interessados podem acessar o link do regulamento e se inscrever.

A festa contará ainda com missas diárias, barracas, quadrilha e banda. A missa no sábado será a partir das 19 horas. No domingo, o encontro será na Praça Dom João Batista com procissão, missa, quadrilha e o Show de calouros. Endereço: Rua Guilherme Bassíni s/n, São Pedro I, Vitória.

Segue o link do regulamento: https://bit.ly/show-calouros

 

Palestra espírita

No próximo dia 31 haverá palestra sobre “O céu, o inferno e o mito da salvação”, a partir das 18 horas, na Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas. O palestrante será Ademar Faria Jr. Informações: 27.98891.1815. Entrada franca.

 

Festa Nacional de São José de AnchietaCartaz-A3-sem-marca-de-corte

O Estado do Espirito Santo se prepara para as várias comemorações em homenagem a São José de Anchieta, de 29 a 31 de maio. Haverá “Cavalgada da Amizade” com mais de 800 cavaleiros, e também “Caminhada Luminosa”, na praia de Ubú.

No domingo, começará o primeiro dia da novena, sempre às 19h e seguirá ate o dia 08 de junho, todas as missas no Santuário. Haverá apresentações artísticas, exposição ambiental, mostra de artes, atividades esportivas e de lazer.

No dia 02 de junho ocorrerá a solenidade de entrega de títulos e comendas no Plenário Ulisses Guimarães, na Câmara Municipal, às 18 horas. No dia 09 de junho, solenidade “Dia Nacional de Anchieta”, acontecerá nas areias da Praia Central às 16h, a santa missa em honra ao “Apostolo do Brasil”. Logo após, o show do padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor. Para mais informações, acesse o link: https://migre.me/q2YAs

 

49995f8707828Fim do Catedral

A banda Catedral anunciou que após 25 anos de carreira vai pôr um fim às atividades. No entanto, antes da despedida, os músicos gravarão um último DVD. Em um vídeo divulgado na internet, Kim, Júlio e Guilherme anunciaram que farão uma turnê por todo o Brasil logo após o lançamento do DVD.

A Catedral despontou no cenário nacional na década de 1990, ao lado de outras bandas gospel como Oficina G3, Katsbarnea, Fruto Sagrado e Resgate. No início, eram muito comparados à banda Legião Urbana, por causa do timbre grave de Kim.

 

Dica de leitura: “O preço a pagar por me tornar cristão”, de Joseph Fedellefedelle

Este livro apresenta a autobiografia de Muhammad Moussaoui. Nascido no Iraque, no seio de uma rica e aristocrática família xiita, a vida do jovem parecia tranquila e bem encaminhada, até que a convivência forçada com um cristão durante o cumprimento do serviço militar abala suas certezas acerca do Islamismo.

Tocado pela leitura da Bíblia, até então desconhecida, e pela experiência de um sonho de natureza mística, Muhammad decide converter-se ao Cristianismo, o que significa arriscar tudo, até mesmo a vida.

A que ponto pode chegar a intolerância religiosa? Qual o preço a se pagar para abraçar livremente uma religião? Uma narrativa dramática e eletrizante, que prende o leitor do começo ao fim e o força a rever a profundidade de seu compromisso não apenas com a fé, mas também com valores humanitários. Editora Paulinas.

 

Pra pensar

“Algumas mentes são como o concreto: profundamente misturadas e permanentemente moldadas.” – Denny J. Brake

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Um comentário em “Impacto Esperança vai distribuir 260 mil livros no Estado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *