Corpus Christi com programação especial em Barcelona, Serra

IMG_7973-1Nesta quinta-feira (04), haverá solenidade de Corpus Christi no bairro Barcelona, Serra. O evento é realizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus e de Maria pelo terceiro ano consecutivo.

Durante o dia a população poderá visitar o tapete temático de 1.350 metros na principal avenida do bairro. A partir das 18 horas será realizada a Santa Missa presidida pelo Padre Jesimar Soares na Comunidade Sagrado Coração de Maria. Em seguida, terá procissão luminosa até a praça da Igreja Matriz, onde haverá a Bênção do Santíssimo.

A programação será encerrada com a apresentação da cantora católica Olívia Ferreira (RJ). No cenário musical católico, especialmente na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Olivia tem se destacado, por sua simplicidade, temor a Deus e pela excelência nas canções que interpreta, levando às pessoas a presença de Deus. A cantora (foto) está com novo CD no mercado, chamado “Ele é o Senhor”.

 

Encontro Metodista

De 19 a 21 de junho será realizado o Encontro Regional de Evangelistas e Missionários da Igreja Metodista, no sítio Recanto do Carvalho, em Viana.

Investimento: R$ 120. As inscrições devem ser feitas até o dia 8. O evento terá como tema “Um ministério acima da mediocridade”. Informações: https://4re.metodista.org.br

 

Palestra no dia dos namoradosromantico

No dia 12 de junho haverá palestra para casais na Comunidade Batista Cristã (ComBC), a partir das 20 horas. O evento terá como tema “Resgatando o romance no casamento”, ministrado pelo pastor Pedro Noia. Entrada: 2 quilos de alimento não perecível.

 

Missões no Vale do Jequitinhonha

A Igreja Batista em Maruípe está organizando uma viagem missionária para o Vale do Jequitinhonha (MG), conhecido por ser uma das localidades mais pobres do Brasil.

Será entre os dias 04 e 08 de setembro. A região carece de ações humanitárias e a igreja pretende levar um grupo de voluntários para diferentes ações sociais e evangelísticas. Informações: https://www.ibmaruipe.org.br

 

MAISRádio Mais FM 24h no ar

A Rádio Mais FM, que tem apoio da Primeira Igreja Batista de Aracruz, está no ar com uma programação variada com prestação de serviço e de conteúdo cristão. Conheça e participe da programação. Acesse: https://radiomais98.com/. Informações: 3256-2808.

 

Paróquia São Francisco de Assis celebra Corpus ChristiDSC_0031

A paróquia de São Francisco de Assis, localizada em Itapoã, Vila Velha, se mobiliza para a comemoração de Corpus Christi. Realizada na quinta-feira seguinte ao Domingo de Pentecostes, a festa celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

A programação começa um dia antes (03) com as seis comunidades da paróquia trabalhando na confecção dos tapetes. À partir das 8 horas, a Avenida Jair de Andrade, será interditada para veículos e a confecção começará 12h30, se estendendo por toda a madrugada. Serão 750 metros de tapetes pelas ruas do bairro.

Na quinta, a celebração religiosa começa às 8 horas com a exposição do Santíssimo Sacramento e, às 16 horas, Missa presidida por Dom Luís Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória, e concelebrada pelo Pároco Padre Hiller Stefanon Sezini. Após a Celebração Eucarística haverá a procissão de Corpus Christi com percurso pelas ruas Jair de Andrade, Rua Fortaleza, Rua Belém com retorno ao palco para benção final. A banda Polícia Militar do Espírito Santo se apresentará no encerramento da festa.

 

Pra pensar

“Temos dois ouvidos e uma boca para que possamos ouvir duas vezes mais do que falar.” – Epictetus

*Fotos: divulgação, cedida pela fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *