Festas Juninas espalhadas pela Grande Vitória

fogueira-na-festa-juninaComer canjica, pamonha, tomar quentão e brincadeiras típicas. Com a chegada do mês de junho, todos começam a se preparar para as tradicionais festas juninas e as igrejas da Grande Vitória, que juntam diversão com solidariedade, não poderiam estar de fora das festividades.

Em Vila Velha, a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, localizada próxima ao Bob’s, na orla de Itaparica, irá organizar o grande Arraiá de Guadalupe no sábado, dia 27, após a missa das 18h.

Já em Vitória, no dia 04 de julho, sábado, a Paróquia Santa Luzia irá realizar o Arraiá do Barro Vermelho, na Rua do Canal, próximo à DHPP, às 19h. No dia anterior, 03 de julho, também às 19h, a Paróquia vai fazer um Capeletti para todos no mesmo local.

As programações das duas festas contam com barracas de comidas típicas, shows, além de brincadeiras como pescaria, leilão e a tradicional quadrilha. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido em melhorias nas igrejas e reforços nos projetos sociais internos.

 

chiquimMais festa junina

Dessa vez será na comunidade de Soteco, Vila Velha. O arraiá do Chiquim, promovido pela Comunidade São Francisco de Assis, será no dia 11 de julho, a partir das 18 horas. Haverá sorteio de prêmios de até R$ 1.000. Ingressos a R$ 5.

 

Louvor em Cachoeiro

Vai ter muito louvor e adoração no dia 4 de julho na Segunda Igreja Batista Jeronimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim. Será a partir das 19h30, sendo uma promoção da Juventude Batista da cidade.

Por falar em Cachoeiro, a Primeira Igreja Batista terá novo pastor. Zildo Nascimento tomará posse no dia 11 em culto especial a partir das 19h30.

 

Caravana missionáriadownload (1)

Quem desejar fazer uma viagem missionária para a Bolívia, pode entrar em contato com a missionária Deusedir, da Missão Semear, e garantir sua vaga. A viagem está marcada para o dia 10 de julho. Informações: 997 573 825, 3322-1520.

 

Palestra com Célio Faria
No próximo domingo (28) tem palestra na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. O preletor será Célio Faria que falará sobre liderança afetiva, a partir das 09 horas.

 

Dica de leitura: “Quero um Amor de Verdade”, de Diego Fernandeslivro

Nesta obra, o autor católico aborda questões referentes ao amor, ao relacionamento entre namorados e à espera daqueles que buscam um amor de verdade.

A linguagem utilizada no volume é bastante simples, mas permeada com poesia e sensibilidade. Com prefácio do padre e poeta Fábio de Melo, “Quero um amor de verdade” é uma excelente leitura para quem busca assuntos como namoro, fidelidade, carência, castidade, espera, solidão, e também para quem deseja se conhecer melhor para se relacionar de maneira harmoniosa com o outro.

 

Pra pensar

“Ser pedra é fácil, difícil, é ser vidraça” – Provérbio Chinês ‪

 

*Fotos: divulgação

Um comentário em “Festas Juninas espalhadas pela Grande Vitória”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *