Diocese de Colatina comemora 25 anos

Catedral de Colatina

No próximo dia 15 de julho, a Diocese de Colatina vai comemorar 25 anos de instalação e posse de seu primeiro bispo, dom Geraldo Lyrio Rocha. A data será marcada por uma missa em ação de graças presidida pelo próprio dom Geraldo, às 19 horas, na Catedral de Colatina.

A celebração também contará com a presença do atual bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, do bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, além de padres e leigos vindos das diversas paróquias que compõem essa Igreja Particular.

Na ocasião, será lançada ainda a cartilha social da Cáritas, material que traz informações sobre todas as entidades e ações sociais da Cáritas na Diocese de Colatina.

Nesse Jubileu de Prata, a Diocese de Colatina pretende refletir a sua missão evangelizadora. Para dom Wladimir, a data é uma “pausa impregnada de graça”, “é o respiro revitalizador após o mergulho no mar da história”, “é memória, presença e profecia”.

Com o tema “Contemplar, celebrar e reencantar”, as comemorações do jubileu tiveram início em 2014, ano marcado por eventos celebrativos e de formação. O encerramento acontece no próximo dia 21 de novembro, durante a festa de Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu.

 

Grupo traduz aulas da escola bíblica para surdoscrelerrr

O Grupo Mãos Consagradas ministra aulas da Escola Bíblica da Assembleia de Deus Ministério Belém (SP) em libras. É uma rica oportunidade que os surdos tem de aprenderem sobre a Palavra de Deus.

As aulas podem ser acessadas no site www.maosconsagradas.com.br e também pelo YouTube. Acompanhe uma aula: https://www.youtube.com/watch?v=I5irygOtHgE

Vale lembrar que atualmente no Brasil há poucas iniciativas como essa. “É um alimento espiritual importante para todos os surdos. Pedimos a colaboração e todos na divulgação desse trabalho”, destacou Cleber Macena (foto).

 

livrorrLançamento de livro espírita em italiano

O escrito e palestrante espírita Aloísio Silva vai lançar sua obra “Terapêutica do Perdão” em italiano (foto).

Sua agenda internacional começará no dia 16 de julho e vai até agosto.

O autor afirma que o livro será bilíngue (Italiano/Português). Contato com Aloísio pelo telefone 27 99764.4131

 

Missionária parte para a Bolívia

A Igreja Assembleia de Deus Rompendo em Fé, em Vitória, convida a para o culto de envio missionário de Luzia Batista. Será nesta sexta-feira (10), a partir das 19 horas.

Luzia vai liderar um grupo da Missão Semear que parte para a Bolívia para executar projetos de evangelização. A Igreja Assembleia de Deus Rompendo em Fé fica na rua Jaime Vilas Boas, 588, Ilha de Monte Belo.

 

Revista premia cantorasEyshila

As cantoras Eyshila (foto) e Jozyanne estão concorrendo à premiação do Troféu Ouro, promovido pela Revista Prisma Brasil, por seus trabalhos mais recentes.

Eyshila foi indicada na categoria “Melhor Música”, com a canção “Simplesmente Te Adorar”, do álbum “Deus no Controle”, enquanto a colega Jozyanne concorre nas categorias “Destaque Rio de Janeiro” e “Melhor Clipe”, com o vídeo “Se Eu Não Conseguir Falar”, do disco “Esperança”.

 

Pra pensar

“Não é suficiente fazer o nosso melhor; às vezes devemos fazer o que é necessário” – Sir Winston Churchill

*Fotos: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *