Ação social dos mórmons em Vila Velha neste sábado (25)

maqos q ajudam

Vem aí mais uma ação social da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). O projeto “Mãos que Ajudam a Promover e Defender a Liberdade Religiosa” vai mobilizar mais de 100 mil pessoas em todo o País no dia 25 de julho.

Em Vila Velha, o evento será no projeto Luz e Vida, que fica na área rural da cidade, em Retiro do Congo. O projeto é um centro de reabilitação para dependentes químicos mantido pela Igreja Quadrangular, atualmente, com 20 internos. Com a ajuda dos voluntários serão feitas pequenas reformas, pintura das paredes e elétrica, uma horta, oficina de sabão em barra e ainda entrega de doações.

O objetivo do Mãos que Ajudam é promover a paz em favor do direito à liberdade religiosa com mais de 150 iniciativas, em todo o país, no combate à intolerância religiosa. Serão diversas ações em igrejas, asilos, orfanatos e instituições mantidas por denominações religiosas.

O projeto “Mãos” é desenvolvido pelos mórmons e diversas outras denominações religiosas como: católicos, adventistas, batistas, evangélicos, espíritas, umbandistas. Ao longo dos últimos meses, em cada região do Brasil, os coordenadores mobilizaram-se nos contatos e relacionamentos inter-religiosos para a elaboração das iniciativas.

 

Palestra gratuita

No próximo domingo (26) tem palestra aberta ao público na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Será a partir das 09 horas apresentada pelo pesquisados André Pirola. Ele falará sobre o tema “Valorização da vida – não ao suicídio”.

 

Mais de 2 mil jovens passarão a noite em VigíliaFoto 1

A Igreja Adventista do Sétimo Dia promoverá a Mega Vigília Jovem, em Colatina, neste sábado (25). Mais de 2 mil jovens passarão a noite de sábado e a madrugada de domingo debatendo sobre como ajudar as pessoas e a si próprios.

Para os jovens que trocarão sua noite de lazer pelo encontro, uma programação foi preparada com músicas, palestras e debates. Uma das palestrantes é Darleide Alves, estudiosa sobre temas de família, sexualidade e saúde emocional. Ela é formada em Marketing e pós-graduada em Psicologia e Sexualidade.

Segundo o organizador do evento, Paulo Prazeres, o objetivo é orientar a juventude através de pilares como a amizade e amor ao próximo. “ Faremos uma ação incomum para eles. Ao invés de passarem à noite fazendo outras atividades, estarão unidos num propósito único”, comenta.

 

Oportunidade para aprender sobre música na PIBI7907115628_cca86f7778_m

Em agosto começa o curso livre de música na Primeira Igreja Batista de Itaparica, Vila Velha. Serão 24 horas de aula sobre microfones, mesa de som, mixagem, equalizadores – tudo relacionado a operação de som. As vagas são limitadas. Informações: 3349-0828.

Lembrando que o workshop de bateria está marcado para o dia 8 de agosto, a partir das 09 horas com Juninho, baterista do cantor Anderson Freire. Investimento: Investimento: R$ 15. Informações diretamente na secretaria da PIBI: 3349-0828.

 

livroooDica de leitura: “Estado e soberania – ensaios sobre cristianismo e política”, de Herman Dooyeweerd

Uma das marcas do cristão evangélico é o compromisso inegociável de se manter fiel às Escrituras e de transmitir a cosmovisão cristã ao nosso mundo contemporâneo de uma maneira que faça sentido às pessoas. O livro do filósofo holandês Herman Dooyeweerd fala sobre: a ideia cristã do Estado e a disputa sobre o conceito de soberania.

O livro conta também com uma introdução dos professores dr. Leonardo Ramos e dr. Lucas G. Freire ao pensamento político de Dooyeweerd, além de um glossário traduzido e expandido por Guilherme V. R. de Carvalho, de termos técnicos e de neologismos do filósofo.

 

Pra pensar

“O preço da liberdade é a vigilância eterna” – Thomas Jefferson

*Fotos: divulgação.

Um comentário em “Ação social dos mórmons em Vila Velha neste sábado (25)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *