Diocese de Colatina abrirá Portas Santas para celebrar o Ano da Misericórdia

Porta Santa_LinharesNo próximo dia 8 de dezembro tem início, em todo o mundo, o Ano Santo da Misericórdia. Para marcar esse momento, o Papa Francisco solicita que sejam abertas Portas Santas da Misericórdia nas paróquias.

Passar pela Porta Santa significa um propósito pessoal de renovação, um convite para entrar mais profundamente no mistério de Cristo. Na Diocese de Colatina, haverá três Portas Santas.

A primeira será aberta no dia 8 de dezembro, na Festa da Imaculada Conceição, que será celebrada pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, às 16 horas, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, centro de Linhares.

As duas outras Portas Santas serão abertas no dia 13 de dezembro. A primeira será aberta em celebração presidida por dom Wladimir, às 9 horas, na Catedral de Colatina. A outra se abrirá às 8h30 no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, em missa presidida por dom Décio Sossai Zandonade.

 

Comunidade na Ilha das Caieiras Festeja PadroeiraComunidade

Na alegria de homenagear Nossa Senhora da Conceição, padroeira da comunidade católica que fica situada na Ilha das Caieiras,  em Vitória, os membros da comunidade, que é uma das mais antigas da região, irão festejar durante quatro dias.

As atividades serão variadas. É esperada a Coroação de Nossa Senhora que acontece no jardim da igreja e reúne dezenas de fiéis, bem como a celebração da palavra, missa e procissão pelas ruas do bairro. “O ato da Celebração de Nossa Senhora da Conceição vai além de uma atividade religiosa, pois é também um ato cultural, porque envolve toda a comunidade da Ilha das Caieiras e não só os católicos”, afirma Pe. Kelder, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Programação:

– 05/12 Sábado: Coroação no Jardim da igreja às 20h.
– 06/12 Domingo: Celebração da Palavra realizada pela comunidade São Pedro às 08:30h.
– 07/12 Segunda-feira: Celebração com os Seminaristas Lucas Vitor e Ruan Coutinho, às 19:30h.
– 08/12 Terça-feira: Santa Missa presidida por Padre Kelder Brandão no pátio da igreja às 19:30h com procissão pelas ruas do bairro iniciando na comunidade.
Informações: [email protected], 3233-1897.

 

BannerNoite de Massas “Celebrando a Vida”

Um super show acústico com a cantora católica Flávia Dornellas e Convidados será um dos “ingredientes” da Noite de Massas “Celebrando a Vida”, que será realizada no salão da Paróquia São Francisco de Assis, que fica em Laranjeiras, Serra, a partir das 20 horas.

Ingressos a R$ 10. A igreja fica na Primeira Avenida, 45. Informações: 997 289 658.

 

Árvores que Canta

Venha o teu Reino” é o tema da tradicional Árvore que Canta, que será apresentada pela Primeira Igreja Batista de Vitória nos dias 25, 26 e 27, sempre a partir das 20 horas. A entrada será gratuita.

 

Aviva Viana será sábado (05) gislaine-e-mylena-making-of-Romper-Meus-Limites
A abertura das comemorações para solenizar o Dia Municipal da Proclamação do Evangelho será em grande estilo em Viana no próximo 05 de dezembro. Pela oitava vez, vai ser realizado o Aviva Viana, evento promovido pela Associação dos Pastores e Líderes Evangélicos de Viana (ASPLEVI), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT).

Este ano, o evento acontece na praça de Marcílio de Noronha, a partir das 19 horas, e terá como atração principal a dupla Gislaine e Mylena (foto). Haverá apresentações de diversos Ministérios de músicas das igrejas do município e pré-inscrições para cursos de canto e instrumentos, além de tendas para aconselhamento espiritual. Toda a programação é gratuita.

 

Escola de Missõesescola issacar (1)

A Igreja Batista Filadélfia, que fica em Vitória, está oferecendo uma escola voltada para o ensino sobre missões. É a Escola Issacar, para profetas, adoradores, intercessores e missões. Além dos pastores da igreja, haverá aulas com pastores nacionais e internacionais como o apóstolo Luiz Hermínio, a missionária Andréa Vargas, o pastor Alcione Emerich e o pastor Mário Freitas.

A escola terá um custo, mas quem fizer as inscrições até o dia 12 de dezembro poderá fazer a matrícula com desconto. Para mais informações é só acessar o site da escola escolaissacar.wordpress.com, ou entrarem contato pelo telefone 3073-8347.

 

Pra pensar

“Não queira ser melhor. Seja.” – Anônimo

 

banner-contato-facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *