Corrente das Nações quer o fim da intolerância religiosa

Corrente NacoesNo próximo domingo (24), terá mais uma edição do Corrente das Nações. Um evento que tem o propósito reunir uma manifestação pública do Povo de Santo do Espírito Santo. “Queremos pedir paz e respeito entre as religiões”, afirma Jerdam de Matamba, organizador.

O evento será na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, Serra, a partir das 09 horas.

A temática do 2º Corrente das Nações é demonstrar repúdio ao fanatismo religioso que vem sendo praticado contra os adeptos das religiões de matriz africana no Brasil.

Intolerância

A cada três dias, em média uma denúncia de intolerância religiosa chega a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Entre 2011 e 2014, 504 queixas desse tipo foram relatadas a pasta pelo disque 100 (canal de denúncias para violações dos diretos humanos que são repassados a polícia e ao Ministério Público).

Fiéis de religiões de matriz africana (candomblé e umbanda) são alvos mais comuns dos relatos de intolerância recebidos pelo serviço.

 

evaldoEncontro Batista em fevereiro

A Convenção Batista do Estado do Espírito Santo realizará mais dois encontros alusivos ao centenário das Assembleias Batistas no Espírito Santo.

No dia 14 de fevereiro, a partir das 09 horas com o pastor Washington Viana; às 19 horas com pastor Evaldo Carlos (foto). Os dois pastores convidados são ex-presidentes da CBEES. As preleções serão na Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha.

 

pastoraIgreja Batista Peniel realiza Culto Rosa

O Ministério de Mulheres Escolhidas e Livres para Adorar ao Senhor (Elas), da Igreja Batista Peniel, convida todas as mulheres para o primeiro Culto Rosa de 2016. O evento contará com a preleção da missionária da Sepal, Marineide Bastos (foto). A entrada franca.

Será no dia 23 de janeiro, a partir das 20 horas. A igreja fica na Rua Rui Barbosa, 98, Bairro de Fátima – Serra – ES (perto da Pracinha).

 

Benny Hinn no Brasilpastor.benny.hinn04.17.09(1)

O conhecido pregador e escritor Benny Hinn virá ao Brasil em fevereiro. Segundo o site oficial do pregador, o primeiro será dia 5 no Rio de Janeiro no Maracanãzinho com entrada grátis.

No dia 8 estará em Balneário Camboriú (SC) numa conferência para pastores e líderes com ingressos a 200 reais. Já nos dias 9 e 10 no Estádio do Canindé, em São Paulo, cuja entrada franca é um quilo de alimento.

 

Pra pensar

Não crie muros e sim pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *