Papa Francisco vai estrear no cinema

77991-papa-francisco-e-as-criancas-3O papa Francisco entrará para a história do cinema. O Pontífice deve fazer uma pequena participação no filme Beyond the Sun, onde interpretará a si mesmo. O filme contará uma aventura na qual crianças de várias culturas representam os apóstolos.

O anúncio foi feito pela produtora Ambi Pictures. Em nota, ela informa que o papa Francisco se ofereceu com a intenção de ajudar organizações de caridade, pois o lucro do filme será revertido para duas ONGs argentinas, El Almendro e Los Hogares de Cristo.

 

O País da intolerância

A cada três dias, em média, uma denúncia de intolerância religiosa chega a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Entre 2011 e 2014, 504 queixas desse tipo foram relatadas a pasta pelo disque 100 (canal de denúncias para violações dos diretos humanos que são repassados a polícia e ao Ministério Público). Fiéis de religiões de matriz africana (candomblé e umbanda) são alvos mais comuns dos relatos recebidos pelo serviço.

 

saaaaNovo horário para visitar o Museu e Santuário Nacional em Anchieta

Além de desfrutar das praias de Anchieta, os visitantes que desejarem ir ao Santuário Nacional de São José de Anchieta devem ficar atentos, pois está com novos horários de missa neste verão. As missas são as terças, quintas e sábados às 07h. Todos os dias são realizadas missas às 19h e aos domingos 8h30, 10h30 e 19h.

Aproveite o período de férias e visite o Museu de São José de Anchieta que funciona anexo ao Santuário – é aberto todos os dias das 8h às 17h. Há uma tarifa simbólica de R$5,00 para visita guiada. No Museu você fica por dentro de toda trajetória do santo que é co-padroeiro do Brasil. O Santuário também recebe visitas diariamente das 8h às 19h30. Gratuito.

 

150305Vem aí o retiro do Jiu-jiCristo

O cantor Anderson Freire, um dos maiores nomes da música gospel da atualidade, participará do 2º retiro “Vidas em Combate”, que será de 1º a 4 de abril, no Sítio Morro Branco, em Vargem Alta.

Além do cantor, também vão participar MC Colombiano e MC Chel, Renan Di Melo, pastor Lucas, revendo Áureo Matos e Companhia de Teatro Isaías 6. O evento é uma promoção do projeto Jiu-jiCristo, de Cachoeiro de Itapemirim – haverá campeonato. Telefone: (28) 999 412 781.

 

Pra pensar

Divirta-se com responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *