Caminhada dia 14 para lançar Campanha da Fraternidade

capa

A Arquidiocese de Vitória promoverá uma caminhada para marcar a abertura da Campanha da Fraternidade. Será dia 14 de fevereiro, 15 horas, com a participação da Igreja Presbiteriana Unida e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Espírito Santo.

A Campanha da Fraternidade 2016 é ecumênica e traz como tema“ Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24).

O evento será realizado em forma de Caminhada Orante e reflexiva pelas ruas do centro de Vitória, com três momentos de oração, terminando em frente à Catedral de Vitória.

Data: 14 de fevereiro de 2016
Local: Centro de Vitória
Horário: 15h – Concentração e saída da Igreja Presbiteriana Unida na rua 7 de setembro, 421 – Centro de Vitória em direção à Catedral.

 

MADRE-TEREZAMadre Teresa de Calcutá será canonizada

O papa Francisco assinou o decreto que autoriza a canonização de Madre Teresa de Calcutá. A cerimônia está prevista para setembro desse ano.  A canonização ocorre depois de a Igreja Católica ter aprovado por unanimidade a “cura extraordinária” de um homem brasileiro em 2008, que estava em fase terminal por graves problemas cerebrais.

Madre Teresa, cujo nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu no dia 20 de agosto de 1910 em Skopje, capital da atual Macedônia, cidade que na época pertencia à Albânia. Durante sua vida fundou a Ordem das Missionárias da Caridade e ficou conhecida pela dedicação aos mais pobres e desfavorecidos, recebendo o Prêmio Nobel da Paz em 1979. Seu enterro no dia 5 de setembro de 1997, em Calcutá, foi um acontecimento nacional na Índia.

 

Pra pensar

“A maior necessidade de nossos dias é poder do alto” – Charles Finney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *