Projeto Adventista propõe 10 dias de oração

IMG_2657

Começa nesta quinta-feira (18) o projeto 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Ele ocorrerá em oito países sul americanos, inclusive no Brasil. Em cada dia, os membros serão incentivados a orarem por um tema específico. No Espírito Santo mais de 400 igrejas estarão envolvidas.

Os temas são: orar por mais comunhão com Deus, uma vida mais pura, uso melhor dos dons, atitude adequada, mais fidelidade, mais temperança, mais domínio próprio, vida modesta, melhores relacionamentos e por uma vida de verdadeira adoração.

É possível participar de três formas diferentes. A primeira delas é orar pessoalmente todos os dias na primeira hora da manhã, de acordo com os temas. Outra maneira é participar, em alguma Igreja Adventista, de cultos especiais que geralmente são realizados durante essa semana. Também é possível se envolver é no ambiente digital, através de conteúdos divulgados nas redes sociais e em promoções virtuais. Todos os detalhes estarão no site https://downloads.adventistas.org/pt/kits/10-dias-de-oracao-e-10-horas-de-jejum/.

Segundo a líder do Ministério da Mulher da IASD para as regiões central e norte do Espírito Santo, Roseane Meireles, o evento tem grande adesão devido a necessidade das pessoas de encontrar paz e conforto. “Estar unidos em oração nos levará à experiência de entrega e de compromisso para melhoramos naquilo que temos falhado e recebermos as bênçãos de Deus”, explicou.

O encerramento do projeto acontece no sábado (27) nas igrejas com o desafio 10 horas de jejum. Programações diferenciadas acontecerão em todos os templos adventistas. Em 2015, a IASD Carapina montou uma tenda de oração no meio da feira e orava com os circulante. Esse ano, na IASD Nova Almeida, também em Serra, uma mesa de frutas será preparada para o fim do evento. “ É um momento de confraternização e agradecimento pelo reavivamento espiritual”, explicou a organizadora do evento, Divina Benchimol.

Fé na rede

Para motivar os fiéis, a sede administrativa da IASD no Espírito Santo lançará uma série de dez vídeos, um para cada dia do projeto, com histórias de capixabas que obtiveram milagres e livramentos através da oração. O material será divulgado através do WathsApp e fanpage oficial: www.facebook.com/aesvitoria , sempre às 10h.

A jornalista responsável pelos vídeos, Ayanne Karoline, explica o objetivo. “ Temos depoimentos de pessoas que foram curadas de doenças, que passaram no vestibular, conseguiram a carteira de habilitação, livraram-se de acidente, entre outros. A ideia é mostrar que milagres acontecem bem perto de nós, através da oração e fé. Isso deve impulsionar as pessoas a orarem durante o projeto”, disse.

 

APEC está com cursos abertos

A Aliança Pró Evangelização da Crianças está com cursos abertos. Liderado pela missionária Izidora B. Oliveira, a APEC está com sede provisória na Igreja Presbiteriana de Jardim Colorado, Vila Velha, que fica na rua Jasmim, 441.

Informações:  tel (27)3339-0827 (Igreja) – Cel. (27) 9.9229.1296; 9.9917.2466(VIVO)
E-mail: [email protected]

 

apec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *