Encontro vocacional da Comunidade Católica Shalom é domingo

opcao1No próximo dia 20, domingo, será realizado o Encontro Vocacional Aberto 2016, a partir das 8h30, no Centro de Evangelização da Comunidade Shalom, que é o primeiro passo para trilhar o Caminho Vocacional, que tem a duração mínima de um ano.

O vocacionado participará mensalmente dos encontros vocacionais para aprofundar o chamado por meio de uma vida de intimidade com Deus, através do itinerário espiritual e formativo da Comunidade, o Caminho da Paz, mergulhando no conhecimento do Carisma Shalom, no ser Igreja, na missionariedade e na vivência da vida fraterna.

Durante o ano vocacional, o vocacionado é chamado a fazer uma experiência de 30 dias vivendo em uma das casas comunitárias como Comunidade de Vida. Já como Comunidade de Aliança, viverá por dois meses o ritmo de um missionário da aliança.  Experiências que proporcionam o amadurecimento no chamado que o Senhor faz a cada pessoa.

A Assessoria Vocacional promove também dois retiros, o de aprofundamento (no mês de agosto ou setembro) e o retiro vocacional final (no mês de dezembro ou janeiro).

Todo vocacionado é assistido e orientado por um Acompanhador Vocacional para junto do Senhor, discernir se realmente é chamado à vocação Shalom, se o tempo é esse e, se possui amadurecimento necessário para dar o passo concreto em direção ao ingresso no postulantado da comunidade de vida ou aliança.

Serviço:
Local: Centro de Evangelização Shalom – Avenida Paulino Muller, 1214, Jucutuquara, Vitória (próximo ao Museu Solar Monjardim)
Data: 20 de Março, domingo, a partir das 8h30
Mais informações (a partir das 14h): 3029.4135 / 9 9627.6197 (WhatsApp). Inscrição gratuita.

 

crianças-1Capacitação para o Ministério Infantil na Igreja Batista em Maruípe

No dia 02 de abril, a partir das 9h, os professores de ministério infantil terão a oportunidade de aprender um pouco mais com o “Capacitando para Ensinar”, um treinamento para aperfeiçoar as práticas de ensino para crianças na Igreja Batista em Maruípe, Vitória.

A capacitação contará com uma oficina de musicalização infantil, com a preletora Fabiane Morete, que mostrará algumas técnicas e brincadeiras musicais para o momento com os pequenos, e ainda uma oficina sobre dinâmica de ensino, com a preletora Marília Pereira, que apresentará novas ideias para aprimorar o ensino da Bíblia, sem deixar de lado a diversão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23/03, pelo link https://migre.me/te1o9 ou na secretaria da igreja. O valor da inscrição é de R$ 25,00 e garante a participação em uma das oficinas e a alimentação. A Igreja fica na Rua Dom Pedro I, 109. Informações: (27) 3225-6161, [email protected]

 

Atenção para as programações da Semana Santa!

Semana-Santa

Celebração da Vigília Pascal na praia de Manguinhos

A Paróquia São José de Calasanz convida a todos para participar da Vigília Pascal que acontecerá neste sábado de Aleluia (26) na Praia de Manguinhos, Serra. A concentração será às 21h30 na Praça de Manguinhos. Informações, no telefone (27) 3243-0639.

 

Crianças usarão figurinos de época para cantar história da Páscoa

A história de Páscoa será contada de uma maneira diferenciada por cerca de 500 alunos do Colégio Adventista de Vitória. Além de encenar e cantar o musical “Por Você”, eles estarão todos vestido com figurino da época de Jesus Cristo. Vestes longas e coloridas, além das tradicionais sandálias de couro, darão toque especial ao enredo. O evento acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, no Centro de Celebrações, em Jardim Camburi.

 

Pastoral da Educação fará ato ecumênico sobre a Campanha da Fraternidade

“Um Grito pela Casa Comum, nossa Responsabilidade”. Esse é o tema do ato ecumênico que marcará a próxima quarta-feira Santa (23/3), em Colatina. A iniciativa é da Pastoral da Educação que atua na cidade. São esperadas cerca de mil participantes, incluindo alunos e professores.

O ato tem início às 7h30 da manhã, na Praça Sol Poente, que fica no centro de Colatina. Apresentações musicais, teatrais, recitação de poesias e coreografias vão marcar a ocasião que tem o objetivo de reforçar a proposta da Campanha da Fraternidade 2016.

 

Celebração na Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Haverá apresentação do Grupo Teatral Santa Clara de  Assis  no dia 25,  logo após a celebração da Sexta Feira no Santuário de Vila Velha  Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro. Quem puder, deve levar um quilo de alimento não perecível.

 

Festa em Santa Rita de Cássia

No próximo dia 25, a Paróquia de Santa Rita, em Vila Velha, fará a  4ª encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, a partir das 17 horas. Mais de 30 pessoas estão envolvidas no teatro.A atração foi prestigiada por mais de mil pessoas no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *