Espetáculo Teatral será destaque na Festa da Penha

divulgacao3O espetáculo teatral O Canto das Irias é um dos destaques da programação da Festa da Penha. A peça, que mescla as três fases da arte (teatro, dança e música), foi escrita por Wilde Fábio dos Santos, consagrado na Comunidade Católica Shalom. O seu enredo mostra o processo de desfiguração do homem contemporâneo, que perdeu o sentido de sua vida e o significado do outro, tornando-se uma “fera” desfigurada de sua identidade.

O homem é interpelado por Jesus, que o leva de volta à verdade, devolvendo-lhe a beleza da vida. Trata-se de uma concepção atual da transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus. O homem começa a conhecer novos mundos, novas vidas, novos meios de viver. Nessas descobertas, ele esquece que existe alguém que criou o maior de todos os bens: a vida.

De acordo com o texto, o homem vivia na “Casa da Verdade” local no qual um certo dia aparece um ser asqueroso que o convence a desejar conhecer outras verdades. O homem, então, aceita a proposta e entra em um mundo de devaneios até que Jesus aparece e o carrega pelos braços para a cruz, lugar no qual ele poderia ser livre e fazer o seu caminho de volta para casa.

Equipe

O corpo de encenação capixaba é composto por 21 artistas, que se dividem entre os personagens da peça, encenando e dançando durante toda a apresentação. Foi realizada uma audição para selecionar artistas e bailarinos do Espírito Santo para participar do espetáculo, e os ensaios acontecem cinco vezes por semana.

Apresentação

O grupo, organizado e ensaiado por uma equipe da Comunidade Católica Shalom de Vitória, se prepara para a apresentação no dia 1º de abril, às 19h30, na Prainha de Vila Velha, durante os festejos da Festa da Penha.

A peça, que foi apresentada pela primeira na cidade de Natal em 2008, já foi encenada por outros grupos em diversos lugares pelo Brasil e até em outros países. Dentre os grandes eventos, pode-se destacar as apresentações na Jornada Mundial da Juventude, na Espanha, em 2011, e no Rio de Janeiro, em 2013. No último Festival Halleluya, realizado em Natal, a peça foi encenada para um público de mais de 50 mil pessoas.

divulgacao2Serviço:

Espetáculo O Canto das Írias

Apresentação na Festa da Penha, dia 1º de Abril, às 19h30, na Prainha de Vila Velha.

Informações: 27 98889-5240, 99868-5511.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *