Série “Domingos de Esperança” traz estudos sobre Apocalipse no ES

Domingos de Esperança 2Se existe um tema que desperta curiosidade entre os cristãos e não cristãos é o Apocalipse. Para muitos, o livro é considerado complexo. Mas, por trás de palavras, aparentemente enigmáticas, está a principal promessa de Deus a seu povo. Pensando na grande relevância deste conteúdo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia para as regiões central e norte do Espírito Santo lançou a série “Domingos de Esperança”, que acontecerá durante 18 semanas.

Os estudos serão ministrados em 286 igrejas e grupos adventistas, por pastores e participantes do projeto Valentes de Davi, treinados e capacitados com material específico. A programação é sempre aos domingos e começa às 19h30. Serão abordados diversos assuntos como a importância do apocalipse, a mensagem às sete igrejas, os cento e quarenta e quatro mil, as bestas, entre outros.

O primeiro dia do projeto aconteceu no último domingo (27) e já deixou boas impressões. “ Gostei e acho que poderia ser feito em um tempo maior ainda, porque o assunto é polêmico e interessante”, disse a empreendedora Sandra Maria Andrade, de Colatina.

Segundo o pastor Renato Raasch, líder de Evangelismo no Estado, a interação do público tem sido grande. “ Estive em Nova Carapina, na Serra, e abri um espaço para perguntas. Ficamos surpresos com a quantidade de questionamentos e a relevância dos mesmos”, contou.

O ponto alto do evento acontecerá entre os dias 7 e 10 de Julho, quando acontece a Caravana Novo Tempo. Estarão presentes o pastor Arilton Oliveira, apresentador do programa Bíblia Fácil da TV Novo Tempo e a cantora Laura Morena. Seis cidades capixabas – Vitória, Linhares, Baixo Guandu, São Gabriel da Palha, São Mateus e Barra de São Francisco – receberão a caravana, que trará um pouco mais sobre os temas estudados. No ano passado, mais de 25 mil pessoas acompanharam a programação.

 

Igreja Batista em Maruípe comemora 83 anosbatmmaaa

A Igreja Batista em Maruípe preparou uma programação bem especial para comemorar o seu 83º aniversário de fundação, que acontece neste final de semana. No sábado, dia 9, a celebração começará às 19h30, e terá a participação musical dos Homens Cantores de Vitória.

Para trazer a palavra, o convidado será o Pr. Leandro Louzada, da Primeira Igreja Batista de Taquara II – Serra. As comemorações continuam no domingo, dia 10, às 10h15 e às 19h30. Desta vez, a participação musical das celebrações ficará por conta do coral da igreja, o Coro Ágape, e ainda as mensagens com o Pr. Leandro Louzada. A Igreja Batista em Maruípe fica na Rua Dom Pedro I, 109. Informações: 3225-6161.

 

panfleto_sonhosLucidos_A6_bGnosis: Palestra gratuita 

O Instituto Gnosis Brasil (IGB) fará uma palestra gratuita no dia 10 de abril sobre segredos e técnicas para se obter experiências conscientes no chamado mundo dos sonhos. A abordagem é baseada nos conhecimentos científicos/psicológicos de Carl Gustav Jung. Na oportunidade, serão esclarecidas situações/dúvidas tipo: Quem nunca sonhou com algo que estava prestes a acontecer? Quantas vezes já acordamos assustados com um sonho que parecia real? É possível controlar nossos sonhos? Informações: 992 998 180.

 

Festival de Sorvetes Toca de Assisdownload

No próximo sábado (9), a Toca de Assis, fraternidade da Igreja Católica que tem como carisma a adoração ao Santíssimo Sacramento, e o amor ao pobres abandonados de rua, realiza Festival de Sorvetes na Comunidade Santo Antônio, na Praia da Costa, de 14h às 18h, com direito a sorvete, da 40 sabores liberado. No evento, serão cantadas músicas da Toca e os fiés poderão conhecer mais sobre a Fraternidade com os leigos de Vitória.

O ingresso está no valor de R$ 15 e pode ser adquirido no stand de produtos da Toca na Festa da Penha, pelo contato no telefone (27) 98806-8857 ou com a página da missão no facebook (Toca de Assis – Vitória/ES). O valor arrecadado com as vendas dos ingressos e dos produtos será revertido para ajudar nas atividades da missão em Vitória. A Toca de Assis não tem casa no Espírito Santo, mas os leigos vivem o carisma da Fraternidade com realização de pastorais de rua, cenáculo e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *