Recicle Óleo de Cozinha: projeto já produziu 200 litros de sabão em Linhares

Projeto_Recicle Óleo de CozinhaMais de mil litros de óleo de cozinha usado! Em dois meses, esse foi o volume que o projeto “Recicle Óleo de Cozinha”, da Paróquia São João Paulo II, de Linhares, conseguiu arrecadar em suas 12 comunidades. O número surpreendeu e, portanto, a campanha segue firme.

Boa parte desse óleo arrecadado, que seria jogado no lixo ou no ralo da pia, se transformou em sabão! A equipe voluntária, formada por membros da própria paróquia, já produziu 200 litros de sabão líquido e uma amostra de sabão em barra.

Segundo os responsáveis, esse primeiro lote foi distribuído a diversas famílias, que assumiram a missão de testar o produto e dar um parecer quanto à qualidade.

Nesta terça-feira (12/4), a ação entra em uma nova fase, com a venda do sabão produzido. O valor é simbólico e destinado ao custeio das despesas com os ingredientes e acessórios necessários para transformar o óleo em sabão, como soda cáustica, álcool, luvas e máscaras. O sabão pode ser adquirido na secretaria da paróquia, que fica no bairro Palmital, em Linhares.

 

Coleta de óleo continua!Projeto_Recicle Óleo de Cozinha2

A campanha “Recicle Óleo de Cozinha” teve início em fevereiro, aproveitando o clima da Campanha da Fraternidade deste ano, que é voltada para o cuidado com o meio ambiente, a nossa “casa comum”.

Os bons resultados alcançados em tão pouco tempo deram força para que a iniciativa se torne uma ação contínua. Portanto, todas as pessoas, inclusive de outras paróquias e denominações religiosas, são convidadas a participar. Para isso, basta entrar em contato com a equipe responsável pelos telefones (27) 3372-3228 e 99719-6525 ou levar o óleo usado até a secretaria paroquial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *