Paróquia de Ibiraçu prepara festa do padroeiro São Marcos

Padroeiro São Marcos“São Marcos, Testemunha da Misericórdia”. Esse é o tema da festa que a paróquia de Ibiraçu prepara para celebrar o seu padroeiro. A programação inclui um tríduo, que tem início na próxima quinta-feira (21/4) e segue até sábado (23/4).

Serão três dias de celebrações eucarísticas, que contarão com a participação de padres convidados e de todas as comunidades da paróquia. As missas serão na igreja matriz, sempre às 19 horas.

No domingo (24/4), acontece a grande celebração em honra do padroeiro São Marcos. A missa festiva será às 10 horas da manhã, na igreja matriz, presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Todos estão convidados a participar.

 

Diácono Marciel (1)Diáconos Marcelo e Marciel serão ordenados padres em maio

No próximo mês de maio, a Diocese de Colatina será abençoada com a ordenação presbiteral dos diáconos Marcelo Keller Santiago e Marciel Agnezi Serafim (foto).

O primeiro a se tornar padre será Marcelo, cuja missa de ordenação está marcada para o dia 7 de maio, às 17 horas, na Catedral de Colatina. Marciel será ordenado uma semana depois, no dia 14 de maio, também às 17 horas, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fica no centro de Linhares.

Ambos serão ordenados presbíteros pela imposição de mãos do bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Nos dias seguintes à ordenação, os novos presbíteros celebrarão suas primeiras missas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *